Categoria diz que objetivo é chamar atenção para PCCR.
Uma paralisação dos professores da rede estadual da Paraíba acontece nesta quinta-feira (2) e segue até a sexta-feira (3), de acordo com o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB).
Segundo a página do sindicato na internet, o objetivo da paralisação é chamar a atenção do governo e da sociedade para discutir a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para a Educação. A categoria também se posiciona contra a Lei Estadual nº 242, que congela salários dos servidores públicos da Paraíba, e também contra o Projeto de Lei e Outras Proposições (PLP) nº 257/2016, que retira direito de todos os servidores públicos (municipais, estaduais e federais).
Durante a manhã, os professores se reuniram na sede da APLP, em João Pessoa, para uma assembleia geral da categoria, que definiu as ações que vão ser executadas. De lá, eles seguiram para a Assembleia Legislativa, onde iam solicitar uma audiência com o presidente da casa, Adriano Galdino.
Os professores reivindicam um reajuste imediato do piso salarial, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários,
Os professores reivindicam um reajuste imediato do piso salarial, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários,
Leia mais
a derrubada da medida provisória do Governo do Estado que suspendeu temporariamente o reajuste e benefícios dos servidores do estado e a realização de um novo concurso público para a educação.
O G1 tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Educação do Estado, mas as ligações não foram atendidas.
Blog rafaelrag com G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário