quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

APRENDENDO FÍSICA COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO. DEMONSTRAÇÕES DE KITS DA DISCIPLINA INSTRUMENTAÇÃO II DO CURSO DE FÍSICA DA UFCG, CAMPUS CUITÉ


 Neste vídeo, vemos os estudantes da disciplina de  Instrumentação II, UFCG-Cuité, período letivo 2015.1, fazendo demonstração de Kits construído por eles com a ajuda do professor Rafael Rodrigues. Os conteúdos são os seguintes: oscilações, ondas, Fluido e Física Térmica. Na disciplina de Física experimental II, os conteúdos são os mesmos, a diferença é que no laboratório didático  da UFCG os estudantes utilizam kits mais sofisticados adquiridos pela coordenação do curso de Física do  Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, em parceria com o MEC. No laboratório, os estudantes ao realizar as experiências  tem a ajuda de um técnico e o professor da disciplina. 

A equipe coordenada pelo professor Rafael Rodrigues é composta pelos os estudantes do curso de Física de Cuité, William Santos, estudante quilombola de Serra de Abreu da cidade de Nova Palmeiras-PB, bolsista quilombola da UFCG, campus Cuité. Participam também das demonstrações os estudantes Djardiel de Cuité, Randson de Natal-RN, Edmilson de João Pessoa,  João de Conceição, Raquel de Sossego, Romário, entre outros.

Veja neste vídeo o oscilador massa-mola, executando movimento harmônico simples e movimento amortecido. O pêndulo simples, hidrostática, a fonte de Heron, dilatação térmica, etc.  

Veja o vídeo

                                                                     Vídeo

 Veja mais imagens








Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário