sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DIRETOR DO CAMPUS CAJAZEIRAS DA UFCG DIZ QUE O CURSO DE MEDICINA ESTÁ EM ASCENSÃO

O diretor Adjamilton Pereira do Campus da UFCG, em Cajazeiras, diz que avaliação negativa do curso de medicina é de 2013.

O diretor do Campus da UFCG de Cajazeiras, professor Antonio Fernandes fez um contraponto, através das redes sociais, sobre as notícias divulgadas na imprensa durante a semana, que o curso de medicina de Cajazeiras ficou com a pior avaliação do MEC, com uma nota de 1.4, numa avaliação que vai de 0 a 5 e abaixo da nota mínima, que é acima de 2, fato que gerou grande preocupação junto à sociedade cajazeirense.

De acordo com Antonio Fernandes, na verdade, essa nota é a mesma do ano passado (com base em dados institucionais de 2013 e enade 2014) – “Não houve nova avaliação. Estamos desde então enviando relatórios ao MEC e no início do ano de 2016 receberemos visita in loco do INEP/ MEC para nova avaliação, oportunidade que esperamos e acreditamos mudar para melhor a nota desse período anterior”, explicou o diretor.
Leia mais
O diretor do campus disse ter certeza de que muita coisa avançou no curso de medicina e, por isso acredita numa boa avaliação, a exemplo do que aconteceu com os cursos novos que foram avaliados no CFP, biologia e matemática, que obtiveram conceito 5.0, ou seja, a nota máxima – “O que está sendo divulgado é o mesmo resultado do ano passado, acrescido de novos cursos que foram avaliados este ano, repito, o nosso curso de medicina não foi reavaliado e esse resultado negativo, com base em dados de 2013, só poderá mudar depois de uma visita “in loco” do INEP/MEC”, argumentou.

Blog rafaelrag com Dirceu Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário