terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Por que é Natal? Por João Jabá de Alagoa Grande


                                         Jabá-João Gonçalves Chaves 


Há quem diga que é pra aumentar a venda de produtos, comidas diferentes, roupas novas e tantas outras coisas.
É, até certo ponto de vista, Natal é um sentido diferente que se vive neste dia 24 e 25 de dezembro em cada pais do mundo. 

Pensei que fosse filho de papai Noel!! Mas, o que receber de papai Noel em um Natal? Não tive sorte de receber um aumento de salário para poder comprar um pequeno presente para meus netinhos e até mesmo para meu filhinho
Foi tudo diferente esse Natal para mim!! Que pena!! Eu pensei que viesse na minha quase velhice, o reconhecimento de tantos anos trabalhados e que, chegando ao fim de minha carreira como um mero barnabé, tivesse o reconhecimento pelos tantos serviços prestados a repartição e a empresa que dei toda minha força e juventude ao longo de minha vida. Não tardou muito a chegar, mas chegou para mim, no quase fim de minha vida como funcionário público, perseguição, desvalorização de capacidade funcional, retirada de uma pequena gratificação, mesmo estando em pleno gozo de direito. É doloroso dizer tudo isso, mais é verdade!! E para que esconder as verdades que me afligem?

Medo de que? 
Leia mais

E por que ter medo em pleno fim de carreira? Onde estamos vivendo? A crise veio a me atingir, como vem atingindo frontalmente todos nós brasileiros.
É lamentável, embora seja preciso dizer a verdade. Dizia o amigo Natanael Alves dos Santos ( o pai ), que, quando temos um emprego e com ele não venhamos suprir nossas necessidades, se faz necessários que se busque outro ou que se aumente o que se tem para engrossar o caldo.. Não foi assim que fizeram comigo! Nem sei quanto tempo ainda vou esperar por um Natal feliz! Onde possa dizer aos meus filhos, filhas e netinhos,olha, hoje,neste Natal, estou feliz!! Aqui está o panetone, o queijo do reino, as frutas e um bom peru para podermos comemorar a passagem de mais um dia reservado ao ressurgimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 
Que pena não poder fazer aquilo que anta gente faz todos os fins de ano junto aos familiares! Saber que não poder sequer está próximo de quem tanto se ama e dizer pelo menos "FELIZ NATAL!". Por que é Natal? 
Será que o espirito natalino existe de verdade na vida dos perseguidores, dos que só visam ferir a pequenos? Mas, Deus não morreu, nem há de morrer nunca!! Enquanto tivermos um fio de esperança, tudo é possível para Ele.

Blog rafaelrag com Jabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário