quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Principais notícias de alguns jornais brasileiros, nesta quinta, 19 de fevereiro. Inscrições para reopção de curso ou turno na UFCG encerram amanhã, 20 de fevereiro

Choveu ontem, em Alagoa Grande e em outras cidades do brejo e do Curimataú paraibano. Mas, todos os anos o período de chuvas em Alagoa Grande inicia em abril.

 - Jornal Paraibano a União:  Chove no Curimataú. A população de Cuité e Nova Floresta comemoram as chuvas que caíram de ontem. Em missa de quarta-feira de cinza, Dom Aldo adverte para as intrigas. Carnaval 2015. Império do Samba vence na capital paraibana. Beija Flor é a nova campeã no Rio. Polícia paraibana registra no feriadão 3. 567 casos. Botafogo não pode perder hoje para o Ceará. Campinense está em busca da 1a. vitória em Maceió. 

- Correio da Paraíba: Indenização por danos morais, inquérito vai apurar preços em 20 postos. Polícia vigia açude no Sertão contra roubo de água.  Trauma teve 54 casos de AVC durante o carnaval. Peixe vai ficar 7% mais caro até Semana Santa, dizem vendedores.
- Jornal da Paraíba: Indústria da PB cresce 4,4% e supera região NE
FolhaDilma atrasa repasses para cursos técnicos [Pronatec] 
 GloboBrasil deve ter dois anos seguidos de queda do PIB
- Extra: Comunidade não se compra
- Valor Econômico: Operação Lava-Jato investiga a empresa Maersk
- Estadão: Levy diz que cumprirá meta fiscal 'sem corte draconiano'
- Zero Hora: Mercado financeiro prevê recessão em 2015
- Estado de Minas: Para juiz, reunião de ministro com advogados é 'intolerável'
- Correio Braziliense: Impasse ameaça deixar 460 mil alunos sem aula
- Correio da Bahia: Mais bairros e menos cordas
- O Povo: [Acquario] governo suspende obra e adia entrega por dois anos
- Jornal do Commercio: Retirando a fantasia



UFCG abre inscrições para reopção de curso ou turno 
Prazo de inscrições vai até o dia 20 de Fevereiro

Os alunos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em mudar de curso ou turno têm até o dia 20 de Fevereiro para realizar a inscrição no site www.ufcg.edu.br.  Estão sendo oferecidas 255 vagas para reopção de curso nos câmpus de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal e 160 vagas para reopção de turno nos câmpus de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos e Cuité, com entrada no período 2015.1.
 Tanto para reopção de curso quanto para reopção de turno, os alunos serão selecionados de acordo com o Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA)


Somente poderá requerer reopção de curso ou turno o aluno que estiver regularmente matriculado em disciplinas no curso de origem no período letivo em que se realiza o processo de seleção e tenha cursado, pelo menos, um período letivo no caso de sistema de créditos ou seriado semestral, ou um período letivo anual no caso de sistema seriado anual; Houver integralizado em seu curso de origem, no mínimo, 20 (vinte) créditos no caso de sistema de créditos ou 300 (trezentas) horas-aula no caso de sistema seriado, excluídas as disciplinas dispensadas; Para curso da mesma área de conhecimento; Não tenham atingido 60% (sessenta por cento) do tempo mínimo para integralização do curso ao qual está vinculado; e cuja forma de ingresso no curso ao qual está vinculado ocorreu por meio de acesso do Concurso Vestibular

No dia 03 de março de 2015, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) a relação nominal provisória, com a classificação geral pelo Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) dos candidatos, limitado ao número de vagas oferecidas.

Após o resultado, os candidatos não classificados terão cinco dias úteis para interposição de recursos. O resultado final será divulgado dia 31 de Março.

Para mais informações, acesse editais:


Blog rafaelrag com Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário