Adendo do blog rafaelrag. Se eu estivesse acompanhando o Monsenhor Nicodemus eu falaria do sufoco da população de Alagoa Grande sem água nas torneiras. Convidaria o presidente Marcos do TJPB, para planejar juntamente com a igreja uma série de palestras nas escolas públicas e privadas da região, o que se faz necessário para aprimorar a educação dos jovens. Há outra questão inadmissível, a poucos metros do memorial Jackson do pandeiro, vemos crianças comendo e dormindo no chão ao lado de animais. Esta é uma realidade que a sociedade alagoagrandense deve também se preocupar urgentemente,
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu na manhã de quinta-feira (12 de fevereiro) a visita do monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa, pároco do município de Alagoa Grande. O encontro, de amigos desde a década de 70, aconteceu no Gabinete da Presidência do Tribunal.
O monsenhor Nicodemos, na ocasião, ressaltou a alegria de rever o desembargador Marcos Cavalcanti, além de suas ligações com a Igreja. “O relacionamento dele com a Igreja é o melhor possível, porque se trata de um cristão de muita fé e um católico praticante. De maneira que é uma alegria reencontrá-lo por um momento”, disse o pároco.
Em 1977, eles exerceram atividades paroquiais na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Capital. O desembargador Marcos como ministro extraordinário da comunhão e o monsenhor Nicodemos, como seminarista.
Por Marcus Vinícius
Blog do Cristiano Alves / TJPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário