domingo, 22 de fevereiro de 2015

FAMÍLIA CARENTE DO SÍTIO TAMBOR. O REPÓRTER JOSÉ FELICIANO DENUNCIOU A FALTA DE APOIO DOS PODERES PÚBLICOS A FAMÍLIA CARENTE DE ALAGOA GRANDE.

 POR QUE O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL NÃO VISITOU ESTA FAMÍLIA, NA GESTÃO ANTERIOR? POR QUE OS VEREADORES  AINDA NÃO SE INTERESSARAM EM VISITAR AQUELA FAMÍLIA, QUE AINDA HOJE ESTÁ PRECISANDO DE APOIO. UBUNTU PARA OS VEREADORES.


Manoel Ferreira dos Santos, de 50 anos, natural de Alagoinha, já foi agricultor, servente de pedreiro, trabalhou na panificadora cearense, e vaqueiro. 

Ele é operado, impossibilitado de trabalhar, está querendo a sua aposentadoria e um lugar para morar com mais segurança, mas ainda não conseguiu. Com a insuficiente renda do Bolsa Família tirada por sua esposa, Arlinda Bento Tomáz, de 35 anos. As fotos  postadas aqui,  foram registradas neste domingo, 22 de fevereiro, 2015, ao lado da rodovia PB 079, a 2km do pandeiro, na entrada de Alagoa Grande.

                                                           Carla Sousa e Manoel

A casa fica em uma área de risco

A comunidade do sítio Tambor sofre também com a falta de água, vemos na imagem abaixo, Orlando, filho de Sr. Manoel, chegando em casa com a água do barreiro de Dona Iêda, mãe do deputado Bosco Júnior. O professor Rafael, gravou uma entrevista com o  Sr. Manoel para o programa informativo GEMAG, em uma de suas reivindicações, ele pede ao prefeito Bôda um carro-pipa com água, para o sítio Tambor. 
                                   Orlando filho de Manoel e Arlinda
Veja mais


Banheiro em 22 de fevereiro de2015.
        Sr. Antônio da Vila Nova também visitou Sr. Manoel, neste domingo, 22 de fevereiro

Comparando com as fotos de 2012,
                                              Banheiro em 25 de janeiro de 2012.

                              Sátiro Ayres da Rádio PiemonteFM  fez uma campanha no rádio,  em 2012

A situação da família de Sr. Manoel e Arlinda de Alagoa Grande continua preocupante. Hoje, 22 de fevereiro,  o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) esteve na casa deles, na área de risco, para entrevistar o Sr. Manoel e deixar uma cesta-básica. Outras pessoas acompanharam o professor Rafael nesta visita também. Ele comentou que a secretária de desenvolvimento social, Marilene Coutinho, ainda não fez uma visita nesta gestão do prefeito Bôda.

                             Teólogo Dedé, Rochinha, Manoel e Arlinda, em janeiro de 2014.





Faz um ano que o professor Rafael Rodrigues fez uma visita a secretária de desenvolvimento Social, Marilene Coutinho, quando após uma visita a casa de Manoel e Arlinda, acompanhado do teólogo Dedé e o alagoagrandense Rochinha, com as fotos registradas, em janeiro de 2014, esteve no seu gabinete e ela pediu para aguardar que em breve estaria fazendo uma visita a Sr. Manoel e pediu para não publicar as fotos. Sei que ela tem outras orientações do prefeito Bôda, continuaremos alertando para que seja dado uma solução para a família de Sr. Manoel e Arlinda.

Veja o comentário sensato do vereador Genildo Marques, postado neste domingo, 22 de fevereiro, no facebook.   


Vereador Genildo Marques. Precisa ser removida para uma casa de alvenaria. É bom ver isso prefeito!

Veja a matéria completa do repórter Feliciano, clicando em


Blog rafaelrag

29 comentários:

  1. Jose Mario Araujo. Há muito tempo falta gestão em nossa cidade!
    Ontem às 07:43 · Descurtir · 3

    Edna Maria Azevedo. · 11 amigos em comum
    Eu creio que a presidente falou e se faz cumprir a lei que determina. agora o que não faz acontecer. Cumprir esta lei é o desvio de verbas destinadas para cada área e o responsável por isso Rafael Rodrigues são prefeitos que elegemos cada um que venha com sua historia de botar a culpa no poder politico federal ou estadual venhamos e convenhamos o poder do município é que se faça cumprir o seu papel de colocar do seu lado pessoas com interesses coletivos são secretarias importantes que fere e machuca gravemente os direitos que está na Legislação, Educação saúde e moradia e nós temos que lutar para emancipar essas leis e para que se faça cumprir independente de cor raça clero religioso ou partido do nosso povo brasileiro, isso que temos que fazer usar as redes sociais para mostrar primeiro o desmando do nosso município... Pronto falei o que penso e entendo. paz e bem !
    Ontem às 07:54 · Editado · Descurtir · 5

    ResponderExcluir


  2. Jose Mario Araujo. Ainda vemos muitas casas de taipa em nossa cidade, apesar de programas federais para incentivo a moradias dignas. Falta projetos, falta gestão, falta compromissos.
    Ontem às 07:57 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  3. Jose Wellington Feitosa. O que vemos aqui em AG é a falta de compromisso que o atual deputado estadual e o atual prefeito não tem com o povo, eles só vão na casa do povo de 2 em 2 anos quando querem o votos deles, depois somem e povo fica na mão de novo!!!! Acorda Alagoa Grande já passou do tempo de tirar essas duas famílias do poder!!!! Vamos dar oportunidade para o novo e sonharmos com um futuro próximo para nossa terra!!!!
    Ontem às 08:28 · Descurtir · 5

    ResponderExcluir

  4. Ariosvaldo Correia de Medeiros. Essa presidente é louca. Só atrapalha.
    Ontem às 09:25 · Curtir

    ResponderExcluir
  5. Amigo Jose Ailton Camilo a única diferença na foto são as idades desta família. Faz um ano que estive lá com o padre Valdeir Dedé e ele não quis registrar as imagens, para dar um tempo ao novo gestor. Essa semana já passei por lá 4 vezes, quando viajo para JP, sempre observo e as vezes deixo alguns alimentos. Estou com uma super sexta-básica que comprei para doar. Gostaria de convidar vcs para fazer uma visita ainda hoje, às 11:00h, para registrar em nosso programa informativo GEMAG, das 11:30h às 13h, na Piemonte FM.
    Ontem às 09:48 ·

    ResponderExcluir

  6. Elza Santiago. Tenho certeza que Blog Dilma Rousseff, não tem a menor noção de que Alagoa Grande ainda está sobre o comando dos "Coronéis" desde a sua fundação. A falta de água, o descaso com a população e a miséria não é só culpa dela. Pense em quem vc colocou no poder nos últimos 50 anos ai. E o que esses "coronéis" eleitos por vc recebeu recursos que nunca repassou para a população. Fez uma besteirinha aqui, deu uma dentadura ali e nada mais. Olha o exemplo de Alagoinha. Graças a Deus existe ai pessoas do bem como vc Prof. Rafael , Marcelo Felix Lopes e tantos outros abnegados fizerem sua parte, a cidade de um jeito ou de outro caminha. Quanto a Lagoa, é uma questão ambiental muito séria mudanças drásticas precisam serem tomadas.
    Ontem às 09:52 · Editado · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  7. O mais triste é ver as crianças correndo risco de vida morando ao lado da PB 079, onde os carros estão passando em alta velocidade.
    Ontem às 09:51 · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  8. Elza Santiago. Vai ver Jose Ailton Camilo, a situação desse povo tão sofrido não mudou nada nesses últimos três anos. Daí as fotos antigas
    Ontem às 10:00 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  9. Veja o contraditório Elza Santiago e Severino Bibiu o ex-ministro das cidades é o neto do ex-usineiro de Alagoa Grande. Ele esteve em AG, para pedir voto. Quantas casa ele conseguiu para as famílias carentes de AG? Eu perguntei para ele 3 vezes por que ele também nada fez pelo polo MRS da UAB, que funciona com 9 cursos da UFPB Virtual em parte do CAIC. Ele deu a mesma resposta durante o período que foi deputado federal e ministro, há eu não sabia vou falar com Bosco Júnior, para conseguir uma emenda de bancada para o Polo Uab AlagoaGrande . Mas, ele nunca fez uma visita ao local, mesmo estando em AG por várias vezes. Depois o povo de AG ainda votou pela reeleição de Aguinaldinho.
    Ontem às 10:02 · Curtir

    ResponderExcluir

  10. Amarildo Silva. O brasileiro se faz de cego! Não temos um sistema de saúde digno, as leis não se cumprem, não muda lei pra melhor. A conversinha de que o menor tem jeito na vida só piora.
    Ontem às 10:04 · Curtir

    ResponderExcluir

  11. Elza Santiago. Bom, prof. Rafael Rodrigues santo de casa nunca fez milagres mesmo. E mesmo que Severino Bibiu, não goste não creio que o deputado dele vá fazer lá muita coisa. TEMOS QUE PARAR de votar nessas figurinhas já tão conhecidas ou cobrar deles participação efetiva na nossa cidade. Temos mais.... Temos o Face e podemos cobrar deles, usar essa ferramenta a nosso favor. Toda eleição é sempre os mesmos candidatos em todos os lugres é preciso que se mude isso.
    Ontem às 10:10 · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  12. Joao Gonçalves Chaves. PROFESSOR RAFAEL - BOM DIA, FAÇO DAS PALAVRAS DA ELZA SANTIAGO, MINHAS PALAVRAS, ALAGOA GRANDE AINDA CONTINUA SENDO ADMINISTRADA PELOS CORONÉIS, SÓ QUE DE OUTRA FORMA. ESSA MANEIRA ATUAL DE GESTÃO PÚBLICA É MUITO RUIM PARA O POVO. VOCÊ TEM O DIREITO DE VOTAR DE DAR EMPREGO A QUEM JÁ É BEM AQUINHOADO E AINDA TEM QUE ATURAR DE QUATRO A OITO ANOS PÉSSIMOS ADMINISTRADORES. É PRA TORAR DENTRO VIU.
    Ontem às 10:12 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir


  13. Marcelo Felix Lopes. O que nos falta é PLANEJAMENTO, caros amigos. Assim como o nosso problema da água, do saneamento básico e da urbanização da lagoa. Já cansei de dizer isso aqui. E esse é apenas UM dos muuuuitos casos em nossa cidade.
    O problema da HABITAÇÃO em Alagoa Grande é possível ser resolvido (não a curto prazo, lógico), mas basta que façamos um levantamento das moradias de #taipa no município e estabeleçamos um CALENDÁRIO de substituição dessas casas.

    Os próprios moradores poderiam auxiliar na construção de suas casas, em regime de MUTIRÃO (e todos certamente iriam participar, pois saberiam que "em tal data", teriam a sua residência digna).
    Com certeza se um projeto assim fosse pelo menos INICIADO, apareceriam recursos para a sua continuidade.

    Aliado a isso, poderíamos ter um CENTRO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL e os participantes (aprendizes) poderiam praticar o que aprenderam, nessas operações (devidamente supervisionados, claro)

    Mas parece que eu #FaloGrego, viu Elza Santiago...
    2 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  14. José Egrimar de Mélo. Caro amigo Rafael Rodrigues. Sou seu fã, acompanho todas as suas reportagens com coerência e respeito pelas pessoas. Dentro deste assunto que ora você se expressa, faço-vós um convite para conhecer GAVIÃO. vá, e me diga depois o que você viu, ok?
    1 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  15. zyel Silva. Conheço bem este senhor, uma pessoa muito boa. Bela atitude.
    21 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  16. Elza Santiago. O Secretário de Desenvolvimento Social sabe o que é desenvolvimento social Prof. Rafael Rodrigues ???
    21 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  17. Na época do secretário Luis, Marilene era conselheira tutelar e fez duras crísticas. Hoje ela ocupa a pasta e, por isso, estou surpreso com o descaso dela com aquela família e outros casos que estou acompanhando.
    21 h · Curtir · 1

    ResponderExcluir

  18. Elza Santiago. Como eu gostaria de está ai com vcs contribuindo tb nessas ações. Parabéns Rafael Rodrigues, Se vc muda o mundo de uma pessoas já é um grande passo.
    21 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  19. Luciana Silva. Gente ajudem não culpando a,b ou c. Não vai resolver o que essa família está passando, sem união. Ajudem pelo o amor de Deus são seres humanos, são crianças o futuro de Alagoa Grande........ . ..
    11 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  20. Estamos mostrando a realidade nua e crua, com o objetivo de mostrar que as crianças estão sofrendo, pela primeira vez, tendo apoio do presidente da casa legislativa de Alagoa Grande, Genildo Marques, que com certeza o prefeito Bôda vai tomar ciência e resolver a dura situação desta família.

    ResponderExcluir


  21. Genildo Marques. Professor Rafael, o prefeito Bôda está dando assistência a essa família, e determinou a secretária Marilene e sua equipe, que consegui-se uma casa para eles morar.
    23 de fevereiro às 22:54 · Descurtir · 4

    ResponderExcluir
  22. Pedro Henrique.. Parabéns pelo bom exemplo professor, os incompetentes do poder público não cumprem sua obrigação, pessoas como você agem para ajudar o próximo.
    Ontem às 09:33 · Curtir

    ResponderExcluir

  23. Riva Santtos. O que eu acho engraçado é q a Prefeitura Alagoa Grande, nunca se pronuncia, é sempre um vereador, ou alguém do bloco do prefeito q vem a publico esclarecer as coisas. Na prefeitura não tem acessória de comunicação não é?
    Ontem às 09:39 · Descurtir · 2

    ResponderExcluir

  24. Pedro Henrique. Acho que toda prefeitura deveria usar as redes sociais para informar o cidadão das ações, problemas que estão sendo resolvidos, e esclarecer duvidas e reclamações do cidadão, fica a dica para todos
    Ontem às 09:40 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir

  25. Eu tenho vídeos e entrevistas para o nosso próximo programa sobre o descaso com esta família, não é de hoje. Manuh Araújo tem participado, quando eu leio os seus comentários depositados no face. Participe também por telefone, informando algumas das ações da prefeitura. No último programa informativo GEMAG, participaram os secretários Jotinha e Gilberto Marques para elogiar o nosso trabalho voluntário em AG e divulgar os trabalhos deles.

    ResponderExcluir
  26. Manuh Araújo. O certo seria você ouvir os dois lados da história. Isso seria o correto viu Professor Rafael Rodrigues até porque se tem registro de tudo.
    24 de fevereiro às 10:05 · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  27. Sobre este caso eu tenho conversado com a amiga Marilene Coutinho desde a época em que ela fez um excelente trabalho no conselho tutelar. Inclusive, há um mês ela telefonou para mim. O que estou fazendo aqui é cobrando ações concretas e divulgarei quando ela passar para mim.

    ResponderExcluir
  28. Engenheiro Laércio Guedes, proprietário do Supermercado Triunfo. Pobreza não se resolve com bolsa família, até porque, sempre aparece uma alma caridosa para ajudar. Se ameniza com emprego e renda, cadê os empreendimentos que iam se instalar em nossa cidade, que iam gerar sem empregos? Não é cem, mas sem mesmo.
    24 de fevereiro às 11:47 · Descurtir · 1

    Manoel Messias parabens a laercio pelo seu comentario bem oportuno e inteligente temos que para com essa historia que e dando que se recebem cade os emprendimentos prometidos cade os nossos póliticos que sao representante do povo apareçam fala sua parte

    ResponderExcluir
  29. 24 de fevereiro às 13:33 · Editado · Curtir

    Laercio Guedes Pobreza não se resolve com bolsa familia, até porque, sempre apareçe uma alma caridosa para ajudar. Se amenisa com emprego e renda, cadê os empeendimentos que iam se instalar em nossa cidade, que iam gerar sem empregos. Não é cem, mas sem mesmo.
    24 de fevereiro às 11:47 · Descurtir · 1

    Manoel Messias de Alagoa Grande, que mora no Rio de Janeiro. Parabéns a Laércio pelo seu comentário, bem oportuno e inteligente. Nós temos que parar com essa história que é dando que se recebe. Cadê os empreendimentos prometidos? Cadê os nossos políticos que são representante do povo, apareçam faça sua parte.

    ResponderExcluir