quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sessão da Casa Legislativa de Alagoa Grande, aprova aumento de 8,32% para os docentes do município, por unanidade

 
Adendo do blog rafaelrag. O vereador Luis Lucindo questionou a doação de um terreno para a empresa Lusomassa Industria e Comércio Ltda, para construção da sede  de uma fábrica de argamassa no Distrito de Canafístula. Qual a repercussão social que esta empresa proporcionaria a comunidade deste distrito.
É necessário fazer uma  análise do projeto desta empresa, o que lamentavelmente ainda não aconteceu. Será que vai absorver alguma mão de obra de Alagoa Grande. O aumento aprovado para os docentes de nosso  município, sem ser questionado pelos vereadores é apenas o que exige a lei do piso salarial. Mas, falta ainda o prefeito Bôda dar um aumento real. Em JP, além dos 8,32%, retroativo a janeiro,  o prefeito Luciano Cartaxo deu um aumento de 3%, a partir do mês de Julho.

Mais uma vez vemos a casa legislativa com pouca participação da população.
 
A Câmara Municipal de Alagoa Grande realizou na noite da quarta-feira (26 de fevereiro), mais uma sessão ordinária e como primeiro ato da da sessão o Presidente da Casa vereador Deda Ribeiro nomeou o vereador Genildo Marques para compor a mesa diretora, no lugar do vereador Gilberto  Junior, que falto a sessão, onde também foram registradas as faltas do vereadores Marcos de Zumbi e Fabiano Luz, todas as faltas foram justificadas.

Autorizado pelo Presidente da Casa, a secretária Adriana leu o Projeto de Lei Nº 09/2014, que solicita aprovação do reajuste de 8,32% para os servidores do quadro do magistério do município.

VEJA AS MATÉRIAS APRESENTADAS PELOS VEREADORES:

VEREADOR MARCELO DE CANAFÍSTULA:
Apresentou as seguintes indicações: Solicita que sejam construídos banheiros públicos no Distrito de Canafístula para os feirantes local e também solicitou a ativação do poço artesiano do Sitio Vertente.
VEREADOR JOSILDO OLIVEIRA:
Solicitou através de indicação que fosse enviado oficio ao governo municipal para que seja retirado o lixão que se encontra desde o ano passado do Está dio Municipal Genival Sales de Amorim.
VEREADOR LUIZ LUCINDO:
Apresentou Moção de Votos de Aplausos aos senhores Sergio José da Silva Filho e Paulo Enrique Cavalcante pela organização do Bloco Zé Pereira, que sairá pelas principais ruas da cidade na próxima sexta-feira (28 de fevereiro).
VEREADOR FABRÍCIO FORTUNATO:
Solicitou através de requerimento a iluminação no estádio Genival Sales de Amorim, para que possibilite jogos no período noturno e Moção de Votos de Congratulações a diretoria do Bloco Flagrande pela organização e sucesso que o bloco teve durante sua apresentação no último dia 22.
VEREADOR BAMBÃO:
Apresentou requerimento pedindo a dispensa da realização da sessão da próxima quarta-feira(5 de março).
VEREADOR DEDA RIBEIRO:
O presidente da Casa apresentou os seguintes requerimentos: Solicitando ao Prefeito Municipal a doação de terrenos as comunidades rurais, para que as associações possam construir suas sedes através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR);  Solicitando ao secretário da Agricultura do Estado envio de sementes selecionadas para os agricultores do município que tem garantia safra; Convidando o representante da EMATER local, para apresentar o Plano de Trabalho Anual destinado aos agricultores, também apresentou Votos de Aplausos para a Professora Maria Raquel Alves Solto Maior pela autoria do Projeto "Os Meios de Comunicação", executado na Escola Prof. Geraldo Costa e a professora Laurenice Alves pela autoria do Projeto "Sequencia Didática: Obax, de André Neves, na escola José Ferreira de Paiva, ambos apresentados na Reunião Estadual do PNAIC, e Votos de Congratulação a Srª. Lúcia Fátima de Oliveira agra pela passagem do seu aniversário neste dia 27.
MATÉRIAS VOTADAS NA SESSÃO:
Os Vereadores presentes na sessão desta quarta-feira aprovaram vários requerimentos, projetos de leis, indicações e moções durante a sessão, com destaque para o Projeto de Lei Nº 09/2014, que solicita aprovação do reajuste de 8,32% para os servidores do quadro do magistério do município, aprovado por unanimidade e para o Projeto de lei Nº 08/2014 que doa terreno a empresa Lusomassa Industria e Comércio Ltda, para construção de uma fábrica de argamassa no Distrito de Canafístula. 

Ao fazer uso da palavra no encerramento, o Presidente da Casa Deda Ribeiro agradeceu a todos presentes e marcou a próxima sessão ordinária para o dia 12 do mês de .março.








Empresário Joel, da Lusomassa





Blogs rafaaelrag/Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário