quinta-feira, 20 de setembro de 2012

GUILHOTINA PARA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO


Adendo do blog rafaelrag. Ontem, 19, o professor Rafael esteve na secretaria de educação do estado, em João pessoa, para entregar um ofício ao secretário Harisson Targino, mas ele não apareceu. Hoje ficamos sabendo de sua exoneração deste cargo. O ofício foi encaminhado pela diretora Bernadete (Beta) da Escola Estadual de de Ensino Fundamental Demonstração de Alagoa Grande (EEEFDAG) e deixado na secretária, solicitando uma reforma na quadra e equipamentos de informática e registrando também  que dos 57 alunos aprovados para a III fase da Olimpíada Brasileira de Física 2012, a ser realizada no dia 06 de outubro, sete estudantes  são da EEEFDAG.
 



Esse é o resultado da educação na Paraíba é um jogo de futebol que se troca de secretário como se fosse técnico , se os resultados não favorecem (índice IDEB)  . No governo de Ricardo já caíram 3 secretários se confirmado a guilhotina em Harrison.


Se a queda do secretário de Educação for por motivo político vai ser o  mesmo que aconteceu na prefeitura de João Pessoa com Luciano Agra , efeito dominó só fica quem estiver com o projeto ou processo político. Isto é, só fica quem for ricardista e não cassista.

São as informações que chegaram ao blogueiro Luiz Torres , que acaba de postar : que o secretário Harisson Targino recebeu “cartão vermelho” do Governo do Estado e foi comunicado ontem, quarta-feira (19) que será exonerado do comando da Secretaria Estadual de Educação.

O Blog ainda não apurou as razões para o afastamento de Harrison Targino, no entanto, o comunicado oficial a respeito do afastamento deve ser feito nesta quinta-feira (20). No governo Ricardo Coutinho (PSB), Harisson Targino ocupou ainda cargo de secretário de Administração Penitenciária.

 Curiosamente, o advogado Harisson Targino, que pertence grupo de advogados do escritório do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), recebeu a notícia do afastamento da secretaria de Educação no mesmo dia em que Cássio participou publicamente de dois eventos políticos em prol da candidatura de Cícero Lucena (PSDB) à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Uma versão para o afastamento de Harisson da SEC PB foi divulgada no portal correio

Um portal da capital apurou no início da noite que o secretário estaria com problemas de relacionamento com a secretária executiva Márcia Lucena. Ele teria retirado poderes da secretária, que é uma indicação pessoal do governador Ricardo Coutinho. Harrison nega. Ele diz que irá disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Acrescenta ainda que quando era secretário de Administração Penitenciária já havia pedido para ser dispensado do cargo de confiança do primeiro escalão, mas o governador lhe convenceu a permanecer.    Ainda não há nomes para substituí-lo. 
Harrison é sócio de um escritório de advocacia em João Pessoa junto com o senador Cássio Cunha Lima. Essa parceria também gerou especulações políticas, mas que foram rechaçadas pelo próprio ex-secretário. 
Targino assumiu a pasta no dia 7 de abril no lugar do professor Afonso Scocuglia.

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário