sábado, 22 de setembro de 2012

Festa da Democracia. O debate continua nas Ruas. O povo quer saber de propostas concretas.

Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael e a maioria da população acompanhou o debate dos candidatos a prefeito Bôda e Bosco Júnior (BJ) através da Rádio Comunitária de Alagoa Grande: PIERMONTE FM. As respostas não foram satisfatória de ambos candidatos ao pleito majoritário das eleições 2012 sobre as perguntas dos dois principais temas de debate de Alagoa Grande: Instalação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e por que a demora no início da construção da barragem de Pitombeira com água de qualidade.

Comentários

Projeto da UAB1. O professor Rafael agradece por ter sido lembrado no debate. Ele foi lembrado somente pelo prefeito Bôda que enfatizou a sua luta pela ampliação da UAB destacando o seu esforço recente para garantir a aprovação do projeto da vinda do Curso de Educação Física. Ele deveria ter feito um pequeno histórico e poderia ter dito também, que o professor Rafael divulgou a UAB  com antecedência na imprensa e universidades Paraibanas. Teve o apoio  da população e no inicio os vereadores e aliados dele, em sua gestão do município, foram contra. Mesmo assim o professor Rafael com incentivos de estudantes, professores e da população em geral, contribuiu na elaboração do projeto em várias reuniões orientando os representantes da secretaria de educação. Sendo que a última reunião foi exatamente na residência da professora Goretti Menezes, ex-secretária de educação do município. Bôda esqueceu de dizer que ele desistiu da UAB porque no início existia dúvidas de quem pagaria os tutores e o coordenador Administrativo do polo de Alagoa Grande e, principalmente, porque ele queria a garantia da UFPB de uma cota para os alunos de Escolas Estaduais de Alagoa Grande, normal e PHB.

Fica a pergunta por que o prefeito BJ não falou que o professor Rafael  elaborou o projeto da UAB2 foi primeiro coordenador indicado por ele e contribuiu com recursos próprio, juntamente com Guedes, um dos defensores da vinda de Cursos Universitários para Alagoa Grande, com aquisição de um ar condicionado para a única sala de aula presencial do polo Manuel Rodrigues da Silva?

Barragem de Pitombeira\Serra Grande. O governador RC que esteve em Alagoa Grande, no último dia 13, alegou a falta de apoio dos deputados Federais e senadores eleitos com votos do povo de  Alagoa Grande. Fica a pergunta por que Aguinaldinho, apoiado pelo prefeito BJ, Welington Roberto, apoiado por Bôda e outros deputados Federais e senadores  não tiveram empenho na construção desta barragem?

Parabéns para os organizadores do debate e, principalmente, o mediador Célio Alves e Paulo Sérgio Rodrigues, presidente da CDL, que no final do debate, foi entrevistado ao vivo por Robson Filho e destacou a importância de ambos candidatos se prepararem melhor para enfrentar os reais problemas do município.

O debate entre os candidatos a Prefeito de Alagoa Grande,que aconteceu na noite de ontem, foi realizado num clima de total tranquilidade e obediência aos requisitos pré acertados. Por mais de duas horas e meia, Bosco Junior(BJ) (PPS) e Bôda(PR) debateram e revelaram a população o que pretendem fazer em seus respectivos governos. O mediador Célio Alves deu um verdadeiro show na condução do evento, que também teve a participação de outros veículos da imprensa, entre eles a Rádio Cultura. Nos blocos onde o tema era livre, a coisa esquentou um pouco, principalmente quando o assunto foi o atraso no pagamento de funcionários e fornecedores. Acreditamos que o debate promovido pela CDL local, contribuiu e muito para tirar as dúvidas dos eleitores indecisos e agora só nos resta desejar boa sorte aos concorrentes. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário