segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Educador Digital abre inscrições para curso e seleção para professor formador

Tem início hoje, segunda-feira (24), o período de inscrições para o curso de Introdução à Educação Digital e ao processo seletivo Simplificado para Professor Formador. Os editais de convocação do curso e do processo seletivo foram publicados no Diário Oficial de quinta-feira (20). Ambos os editais (015/2012 e 016/2012) são destinados a professores, gestores e especialistas da rede estadual de ensino.

O curso de Introdução à Educação Digital é destinado a professores, gestores e especialistas da rede estadual de ensino que ainda não tenham tido oportunidade de participar ou que, participando, não tenham obtido êxito. O curso capacitará os professores inscritos para utilização das tecnologias da informação e comunicação em suas atividades didático-pedagógicas. O curso terá 10 encontros presenciais de 04 horas, totalizando 40 horas e será realizado nas escolas pólos. (Lista das escolas pólos no Edital). O curso destina-se a professores pertencentes ao quadro efetivo e, no caso de sobra de vagas, aos não efetivos.
As inscrições para o curso de Introdução à Educação Digital acontecerão no período de 24 a 28 de setembro exclusivamente por meio do endereço eletrônico
www.paraiba.pb.gov.br/educacao
onde está disponível a ficha de inscrição. O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem crescente das inscrições. Os inscritos que participarem e obtiverem a frequência mínima de 75% e a aprovação receberão um Netbook que deverá ser utilizado em sua prática pedagógica. A lista com os inscritos selecionados será publicada na data provável de 05 de outubro e o primeiro encontro presencial deverá acontecer na semana de 08 a 12 de outubro.
O Processo Seletivo Simplificado para Professor Formador selecionará 100 professores formadores que atuarão no Curso de Introdução à Educação Digital, que será realizado em escolas da rede estadual localizadas nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Os professores interessados em atuarem como formadores deverão se inscrever preenchendo a ficha de inscrição disponibilizada no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, no período de 24 a 28 de setembro. Os inscritos participarão de entrevista que acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro. A convocação para entrevista e o resultado da seleção serão divulgados nos dias 02 e 08 de outubro respectivamente. O professor formador receberá uma bolsa/mês, paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais)/mês.
 
SECOMPB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário