quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Reunião entre Pró-Reitoria e comissão do CES discute diretrizes para futuro programa pós-graduação stricto sensu

 


Em um passo estratégico para expandir a pesquisa e a formação de alto nível na região, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) avançou na elaboração do projeto de criação de um curso de mestrado na área de Educação. A reunião de trabalho, realizada na terça-feira (10/02), reuniu o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Claudionor Alves, o Diretor do Centro de Educação e Saúde (CES), Prof. Ramilton Marinho, e os membros da comissão responsável pela construção da proposta.

Leia mais.

Conduzido em clima de colaboração e otimismo, o encontro teve como principal objetivo debater os caminhos, a estrutura curricular e as diretrizes acadêmicas do futuro programa de pós-graduação stricto sensu. A proposta busca refletir o compromisso institucional da UFCG com as demandas sociais contemporâneas, visando à formação de mestres e pesquisadores aptos a atuar em temas como desigualdades educacionais, inclusão, diversidade, justiça social e políticas públicas redistributivas.

Participaram ativamente das discussões as professoras Glageane Souza, Edna Souza, Kiara Costa e Ludmila Kemiac, além do professor Jair Stefanini, que integram a comissão de elaboração do projeto. O grupo contribuiu com expertises multidisciplinares, contemplando diferentes vertentes da Pedagogia, Políticas Educacionais e estudos sobre relações étnico-raciais, de gênero e inclusão.

Durante a reunião, os integrantes da comissão destacaram a importância do diálogo permanente com a Pró-Reitoria para o fortalecimento da proposta. “Esse alinhamento é fundamental para que o projeto nasça robusto, inovador e conectado às necessidades acadêmicas e sociais. Estamos construindo coletivamente um programa que tenha a identidade da UFCG: comprometido com a excelência e com a justiça social”, ressaltou uma das integrantes.

Assessoria do CES

Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário