VIOLÊNCIA...
Por Deusemar Chaves
(...) que, não tenho dúvidas, se aprende e começa em casa. Um filho que escuta o tempo todo, entra dia, sai dia, durante as refeições, algo do tipo: - Só vai matando! acaba invariavelmente, em atos trágicos que nem o da professora de Rondônia.
A propósito, pesquisei e vi: "Os sábios, filósofos, educadores e especialistas em comportamento humano são unânimes ao afirmar que a violência aprendida em casa é um dos ciclos mais destrutivos para a sociedade. Eles destacam que a casa deveria ser um porto seguro, e quando se torna um ambiente de agressão, molda a visão de mundo da criança de forma tóxica."
Então, visto o feito, façam as suas escolhas!
Segue o texto da internet
Juliana tinha 41 anos. Ela era escrivã da Polícia Civil (PC) e também atuava como professora de Direito Penal. Foi durante uma aula que ela foi atacada, na noite de sexta-feira (6).
O crime aconteceu em uma faculdade particular localizada em Porto Velho. O suspeito, identificado como João Cândido, de 24 anos, foi preso em seguida por outro aluno, que é policial militar.
O corpo da baiana deixou Rondônia no sábado (7), mesmo dia em que uma missa foi realizada no Estado em sua memória. Duas instituições baianas também prestaram homenagens nas redes sociais.
Uma delas é o Colégio Antônio Vieira, escola tradicional de Salvador onde a professora estudou na infância e adolescência. A instituição se solidarizou com familiares e amigos.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:
Postar um comentário