Professor Dr. Rafael(UGCG, campus Sumé) parabenizando a bolsista quilombola Vaniele do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFCG, campus Sumé.
Graduação obteve conceito 4, em uma escala de 0 a 5. Avaliação de renovação de reconhecimento foi realizada no início deste mês.
O curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé, obteve o conceito 4, em uma escala de 0 a 5, na avaliação de renovação de reconhecimento realizada no início deste mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
O último conceito conquistado pelo curso havia sido 3. Com o conceito 4, o curso aumenta suas possibilidades de expansão de recursos para pesquisa, ensino e extensão e favorece a abertura de uma pós-graduação (curso de mestrado) que está em processo de organização.
"O resultado foi um grande avanço para os territórios campesinos e para a universidade, uma vez que o conceito se aproximou da nota máxima e possibilitou uma mobilização entre estudantes, professores e técnicos administrativos em defesa da valorização do curso", comemorou a coordenação, destacando que a Licenciatura em Educação do Campo é "uma conquista dos movimentos sociais e tem 15 anos de história, resistência e muitas conquistas na região".
(Com dados da Assimp CDSA/UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário