Registrando a dificuldade no acesso a resistência de Dona Edite, no quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB, nesta segunda -feira, 10. O professor Rafael Rodrigues viajou do quilombo Caiana dos Crioulos para Sumé, levando a bolsista quilombola Ednalva, grávida de 4 meses, com suas 3 filhas, sendo duas crianás e uma adolescente, para a cidade de Sumé, no Cariri Paraibano, percorrendo uma distância de 213km. A casa que Ednalva morava ficava perto da casa de Dona Edite, avó de suas filhas.
Veja os vídeos
O professor Rafael constatou a dificuldade de passar na estrada quilombola.
Próximo do Paturi tem dois buracos grandes e duas pedras no meio da estrada, dificultando as passagens de carro pequeno. Próximo de Antônio Antero tem uma boeira oxidada e a estrada cedeu.
Enquanto não for feito a pavimentação em asfalto, a estrada quilombola no inverno sempre ficará de difícil acesso para carro pequeno. A esperança é que o governador João Azevêdo faça a autorização do início deste importante pleito dos quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB.
Leia mais
Diversas reivindicações foram feitas aos ex-governadores Maranhão(em memória, Cássio e Ricardo Coutinho). Eles prometeram e não fizeram. Cida, a presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos, na semana passada esteve no espaço cultural de João Pessoa e entregou em mãos ao governador João Azevêdo, a solicitação do asfalto para a essa estrada quilombola.
O açude do sítio Paturi está cheio.
Blog rafaelrag
Professor e advogado Nilson. Uma ação, vale mais de que mil palavras! Principalmente qd as palavras sai da boca de alguns políticos kkk. Parabéns por suas atitudes 👏👏👏👏🤝
ResponderExcluirO prefeito Sobrinho tem dito que está doando o transporte para levar e buscar as universitárias quilombolas em Sumé-PB. Mas, ele está dando o transporte somente para ir buscar em Sumé e está doando o transporte somente para levar em Cuité-PB.
ResponderExcluir