sábado, 11 de março de 2023

Estudante do IFPB, campus Cajazeiras é aprovada em 1º lugar em Medicina na USP e em 1o. Classificada entre as Cotistas de escolas Públicas, para a UFPB, campus I

A estudante do IFPB, campus  Cajazeiras, Maria Clara Santana, 17 anos,   foi aprovada em 1º lugar para o curso de medicina na Univesidade do Estsdo de São Paulo (USP) e em 1o. classificada entre as Cotistas de escolas Públicas, via o SISU 2023.1, na chamada regular para a UFPB, camus I, em João Pessoa. Ela prefere estudar em João Pessoa, a 500km de sua cidade Natal Cajazerias-PB.




“O resultado foi uma completa surpresa. Eu não esperava de forma alguma, inclusive saí muito desanimada da prova do Enem. Foi uma emoção quando eu vi e ainda mais quando eu vi que era o primeiro lugar. Fiquei sem acreditar”, contou.

A adolescente revelou que ainda que não vai se mudar para São Paulo para fazer o curso. Ela alegou que se mudar para um estado tão distante envolve custos altos e mencionou a distância que ficaria da família.


Devido a existêcia de problemas financeiros que impedem. Isso porque não é fácil fazer uma mudança tão grande e também ficar muito longe da família. Eu decedoi pelo curso de medicina da UFPB”, finalizou.

Maria Clara é filha da professora Lídia Santana, que agradeceu numa rede social: “Hoje é um daqueles dias para ficar marcado para toda a vida pelo sentimento de gratidão a Deus e por tanta felicidade pela conquista da minha filha Maria Clara Santana Lira, 17 anos, aluna de escola pública, do Alto Sertão da Paraíba, aprovada em 1° lugar em Medicina, na USP de São Paulo – Capital. Que os decretos de luz divina continue a guiar cada passa seu, Maria, minha filha, de tão lindo e doce coração!”




Veja outras  imagens do JPB da TV Paraíba.




Matéria relacionada, no portal do IFPB
Blog rafalerag/Portal do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário