No processo seletivo 2021.1 da UFPB-EaD, para o curso de Ciências biológicas a opção L2, a cota para Negro, indígena e pardo foi bastante concorrida.
Dois quilombolas de Alagoa Grande poderiam terem sido classificados se tivessem colocados a opção de ampla concorrência (AC) ao invés da cota de Negro e Indígena (L2). Foi o caso dos jovens Felipe Oliveira e Lucélia de Caiana dos Crioulos.
Até nisso os Quilombolas estão sendo prejudicados por falta de apoio e orientação. Afirma o professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité.
A alagoagrandense LUANY DE FATIMA SANTOS OLIVEIRA 419, média menor que a de ambos quilombolas de Caiana dos Crioulos, conseguiu ser classificada, na cota de amplaconcorrência(AC). Parabéns.
O pré-cadastramento da segunda lista de candidatos classificados da UFPB-UAB do Processo Seletivo 2021.1, se encerrará nesta quinta-feira, 07 de janeiro, para os cursos de licenciaturas em Letras, ciências biológicas e matemática.
Sendo que para o polo Manuel Rodrigues da Silva do sistema de universidade aberta do Brasil (MRS-UAB), que funciona ainda no CAIC de Alagoa Grande, nesse processo seletivo tem vagas somente dois cursos de graduação da UFPB: ciências biológicas e matemática. Segue a link com a lista dos novos universitários do polo MRS-UAB,
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário