sábado, 30 de janeiro de 2021

Flamengo vira para cima do Grêmio e se recupera no Brasileirão

 




Com um futebol criativo e grande atuação de Gabigol, o Flamengo derrotou o Grêmio por 4 a 2 na última quinta-feira (28), em Porto Alegre, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair atrás, o time rubro-negro precisou de oito minutos para marcar três gols e virar o placar no jogo adiado da 23ª rodada. Diego Souza fez o primeiro gol da partida ainda no primeiro tempo, mas o Grêmio não conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo na etapa final.
Leia mais
Entre os 12 e os 20 minutos, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta decretaram o triunfo rubro-negro. No fim, Diego Souza marcou o segundo do Grêmio, mas não deu tempo para reagir: o Flamengo ainda fechou a conta com gol de Isla.

Com a recuperação, quatro dias após ter sido derrotado pelo Athletico-PR, o Flamengo chegou a 58 pontos e tem o mesmo número do São Paulo, porém com maior número de vitórias, que o coloca na frente na tabela de classificação.

A equipe de Rogério Ceni está a quatro pontos do líder Internacional e ainda tem um confronto direto com o clube colorado em casa na penúltima rodada.

Já o Grêmio continua em má fase. O time de Renato Gaúcho não vence há cinco partidas, com três empates e duas derrotas no período, e se distanciou da briga pelo título. O clube tricolor soma 51 pontos e está 11 atrás do arquirrival Internacional.

Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo fará na próxima rodada seu terceiro jogo consecutivo como visitante. O time de Rogério Ceni pega o Sport, na Ilha do Retiro, na segunda (1º). Já o Grêmio enfrentará o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no domingo (31).

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando) e Jean Pyerre (Pinares); Ferreira (Everton) e Diego Souza (Isaque). T.: Renato Gaúcho

FLAMENGO
Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). T.: Rogério Ceni

(UOL/FOLHAPRESS)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário