quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Filho da Líder Sindical Margarida Presta Homenagem Póstuma, no Aniversário de sua Morte, nesta quarta, 12



MARGARIDA MARIA ALVES - completou nesta quarta-feria, 12 de agosto, 37 Anos de Muita Saudade !!!

Minha querida Mãe, Mulher Guerreira e Corajosa. Ao longo destes anos, a lacuna da dor de sua ausência se transformou numa Boa Saudade.

Tenho ORGULHO de Você, sua LUTA será sempre Exemplo pra mim. Guardarei na minha memória e coração a MÃE maravilhosa que foste.

Não somente Alagoa Grande, mas toda a Nação Trabalhadora Brasileira sente saudades de Margarida, mas suas ideias permanecem vivas na mente de todos que lutam por uma Sociedade com mais Cidadania e Direitos Humanos.



GRATIDÃO a todo@s que mantém esta Memória Viva de MARGARIDA !!!

"DA LUTA EU NÃO FUJO"

                                                         José de Arimateia Alves -Filho Único 

Veja a Quilombola Edinalva Rita de Caian dos Crioulos fazendo uma homenagem a Margarida.

A líder sindical de Alagoa Grande Margarida Maria Alves foi brutalmente assassina e hoje é o um dos símbolo de resistência da mulher Brasileira. Uma das frases dela, prefiro morrer na luta do que morrer de fome. Ela nunca defendeu bandeira partidária, muito pelo contrário, ela sempre combateu os políticos que usavam o poder para massacrar o povo. Eu estava ao lado de meu pai, Manuel Rodrigues da Silva(em memória,  quando ele conversou com Margarida, no dia em que ela foi assassinada, quando a gente estava passando em frente a sua residência. Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).

Matérias relacionadas.

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Lucia Rolim de Cajazeiras.
    37 anos, ninguém esqueceu a guerreira a mulher forte e corajosa que ainda hoje caminha conosco rumo a luta, pela igualdade social, e respeitos a todos.

    ResponderExcluir