terça-feira, 18 de agosto de 2020

Lamento Informar o Falecimento do maestro Barbosa Filho (mais conhecido por Cobra Verde) de Alagoa Grande-PB, nesta terça, 18

Faleceu aos 70 anos de idade, o maestro Antônio Barbosa Filho (mais conhecido por Cobra Verde)  de Alagoa Grande-PB, nesta terça-feira, 18 de agosto. O foi o baterista da banda de música Os Primitivos. Nos últimos anos, ele estava sempre participando dos desfiles Cívicos de Alagoa Grande e região.

Cobra verde sofreu um infarto fulminante e veio a óbito.

 Que Deus ampare a família e os amigos, neste momento de grande perda.

 O velório será  na sua residência, na rua Mariano Rodrigues. 

Em 2017, o professor Rafael Rodrigues e Cobra Verde registraram  algumas imagens e vídeos. A banda marcial da escola PHB de Alagoa Grande foi a última a desfilar, encerrando, por volta das 17:25h,  o desfile cívico do bairro do .Jardim Treze de maio, na capital paraibana.

O II Encontro de amigos de Alagoa Grande foi um sucesso. 
 Desfile de 2016.

Veja mais imagens


Em 2015, à tarde,  aconteceu o desfile de Alagoa Grande, abrindo as comemorações da semana da Pátria. 
O desfile Cívico de Alagoa Grande aconteceu no dia 7 de setembro, começando às 16:20h, fruto do esforço da parceria das secretarias de educação e desenvolvimento social da Terra de Jackson do Panteiro. Participaram somente as escolas municipais. Vimos a dedicação do maestro Barbosa Filho (mais conhecido por Cobra Verde).
Veja mais imagens de 2015,

                                                                             Maestro Cobra Verde 

Os amigos Wamberto Tadeu Gusmão Zenaide (mais conhecido por Tadeu) e Antônio Barbosa Filho (mais conhecido por cobra verde) ex-componentes da banda os Primitivos se encontraram as margens da Lagoa Paó de Alagoa Grande. Tadeu estava conversando com o professor Rafael Rodrigues, quando de repente Cobra Verde vinha caminhando, nas margens da Lagoa Paó.
Veja mais imagens registradas em 2014,

Maestro Barbosa Filho foi homenageado, em 2013.
O maestro Antônio Barbosa Filho (mais conhecido por Cobra Verde), recebeu durante o desfile Cívico de sete de setembro de 2013 de Alagoa Grande, a Comenda Homorífica  JACKSOM DO PANDEIRO, de autoria do Vereador DEDA RIBEIRO, quando o mesmo era vereador em 2005. O prefeito BÔDA entregou dois troféus pelos 30 anos da  Paraybanda.
Cobra ficou muito emocionado pela homenagem  recebida e pelo  reconhecimento da Câmara e da  Prefeitura Municipal. Cobra agradeceu a todos e de maneira especial ao Presidente Deda Ribeiro.


Blog rafaelrag

4 comentários:

  1. Um grande amigo, maestro, incentivador de jovens, fez parte da Banda Cônego Firmino Cavalcante, uma grande perda para Alagoa Grande, estou triste, os 7 de Setembro que virão não serão mais os mesmos, mas a vida é assim.

    ResponderExcluir
  2. Um grande amigo, maestro, incentivador de jovens, fez parte da Banda Cônego Firmino Cavalcante, uma grande perda para Alagoa Grande, estou triste, os 7 de Setembro que virão não serão mais os mesmos, mas a vida é assim.

    ResponderExcluir
  3. Foi embora mais um grande patrimônio de Alagoa Grande.
    Nosso grande maestro, músico, e grande ser humano.
    Que pena cobra, não pude me despedir de vc...

    ResponderExcluir
  4. Alguns comentários em meu facebook. Graça Medeiros
    Meus sentimentos a família
    · Responder · 1 d
    Socorro Medeiros
    Eternas saudades do amigo 😥meus sentimentos a toda família
    · Responder · 1 d
    Manuel Rodrigues
    Q Deus conforte os familiares
    · Responder · 1 d
    Gerlane Tavares
    Saudades eterno
    · Responder · 1 d
    Gerlane Tavares
    · Responder · 1 d
    Josy Monteiro
    Meus pêsames a toda família... saudades eterna 😭😭😭
    · Responder · 1 d
    Socorro Lima
    Meus sentimento toda famíliaForça Toda Famílias todos
    · Responder · 1 d
    Edimilson Ribeiro
    Nossos sentimentos
    · Responder · 1 d
    Janaina Bezerril
    😭😭
    · Responder · 1 d
    Martinho Ramalho de Melo
    Meus sentimentos de pesar a família. Vai deixar saudades aos alagoagrandenses. Cobra era um patrimônio de Alagoa Grande.
    · Responder · 1 d
    Gilene Azevedo
    Meu primo que Jesus te guarde e te receba na morada eterna!!😭😭😭😭 saudades eterna,e meus sentimentos a toda família!!! Descanse e paz!!
    · Responder · 1 d
    Augusto Jorge Ferreira Lima
    Meus sentimentos 😔😔
    · Responder · 23 h
    Nalva Lima
    Meus sentimentos!!
    · Responder · 23 h
    Rafael De Lima Rodrigues
    Nesta postagem tem uma foto de Cobra com Fatima Gusmão Fafinha, no encontro dos amigos de Alagoa Grande.
    · Responder · 10 h
    Fatima Gusmão Fafinha
    Rafael De Lima Rodrigues, meu tão querido foi embora. Cobra com sua partida, deixou uma grande lacuna na nossa terra.
    · Responder · 9 h
    Escreve uma resposta...

    Graça Quintas
    Meus sentimentos
    · Responder · 8 h
    Agilson Farias Montenegro
    Cobra verde. Um amigo e foi meu instrutor quando eu tocava corneta na banda marcial. Um baterista de mão cheia. Uma grande perda.
    Minhas condolências
    · Responder · 7 h
    Luiz Carlos Vitorino Vitorino
    Meus sentimentos
    · Responder · 6 h
    Willamis Rogerio
    Meus sentimentos
    · Responder · 1 min
    Willamis Rogerio
    Foi meu mestre

    ResponderExcluir