quinta-feira, 11 de junho de 2020

Pré-Candidata a Prefeita Manuella Carneiro denuncia a Existência de Pessoas Morando em Extrema Vulnerabilidade no Município de Alagoa Grande

 Manuella Carneiro, irmã do deputado Bosco Júnior,  escreveu a seguinte mensagem e publicou em um vídeo, que mostra os filhos de Dona Arlinda Tomás, viúva do Sr. Manuel Ferreira, irmão do pedreiro João Ferreira da Vila São João,  segurando os ratos mortos para comer.

Andando pelo município ainda encontramos situações que nos angustiam. Famílias que passam por privações extremas e que precisam de apoio, algumas totalmente isoladas, sofridas, amarguradas, abandonadas. É preciso mudar o foco. É preciso ver o que realmente é prioridade e a fome, a pobreza extrema, sem dúvidas é uma das grandes prioridades da sociedade ou pelo menos deveria ser.
O objetivo do vídeo é dar visibilidade a essas pessoas que muitas vezes passam despercebidas, pois muitas desistiram de lutar. Precisamos ter consciência dos problemas sociais que ainda temos, se quisermos buscar soluções. Sabemos dos pontos onde evoluímos porque são sempre muito ostentados. Precisamos trazer pra discussão o que não conseguimos resolver e isso exige coragem. Neste caso além de coragem para mostrar precisamos ter forças para lutar por elas. E pra quem duvida da existência delas, faça sua caminhada e não sera difícil encontra-las. Que DEUS nos ajude para que não fraquejemos, na busca por um mundo mais justo, mais igualitário e mais humanitário.

Adendo do blog rafaelrag. 

Falta de Projeto para Tirar as Pessoas das Casas de Taipas  e da Comunidade Barreira de Alagoa Grande.

A casa de Dona Arlinda Tomas do sítio Tambor de Alagoa Grande-PB foi doada pelo programa minha casa minha vida na gestão da presidente Dilma e do ex-prefeito Bosco Júnior.  A construção dessa casa foi  concluída somente em 2012, na gestão do ex-prefeito Bôda, no conjunto da FEBEMA, ao lado do conjunto Vera Cruz. O documento estava no nome de Sr. Manuel Ferreira, esposo de Dona Arlinda, que cometeu suicídio desesperado com a demora da construção da casa prometida. Ele dizia para mim que queria sair dali porque os filhos estavam correndo risco de vida, naquela curva perigosa. Dona Arlinda foi iludida. 

Isolamento com Aglomerações inevitáveis. 

Independente de fazer o exame da COVID-19, vejo um descaso com as pessoas mais humildes, principalmente a mãe de família que está em uma casa pequena com muitos filhos,  como por exemplo aqui ema Alagoa Grande, Dona Eliane com 12 filhos e Dona Arlinda Tomas (que ganhou a fama de comer rato) com 9 em ambas famílias morando em casa de dois quartos, no Assentamento Maria da Penha II e em uma área de risco no sítio Tambor, respectivamente.  Vejo muitos pré-candidatos a prefeitos e vereadores e pouco interesse em amenizar essa situação do povo humilde.
Professor Rafael Rodrigues.

Uma boa pergunta que surge é a seguinte. Por que no Brasil, dona Eliane, dona Arlinda Tomas e muitos outras pessoas em condições semelhantes não recebe um auxílio moradia e os Juizes recebem? A resposta está na constituição brasileira.

Veja como foi a visita de moradores de Vista Serrana, a 400km de Alagoa Grande, dando um banho de solidariedade, pioneiros na campanha para construir a casa de Dona Arlinda, no sítio Tambor. Vídeo com mais de 1800 visualizações.


 

Veja a lista completa dos Pré-candidatos a prefeito em Alagoa Grande, que será registrado no programa informativo GEMAG, na última sexta-feira, 12 de maio, ds 12h às 13:30h:
Manuella Carneiro (PDT),
prefeito Sobrinho(PP),
ex-prefeito Bôda(PL),
Beto do Sindicato (PT),
Fabiano Luz(MDB),
Josildo Oliveira (PSDB),
professor Rafael Rodrigues(Podemos)
e o vice-prefeito Evaldo Vieira (PROS).
 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário