quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Milhares de Fiés Participam da Tradicional Procissão da Festa da Padroeira de Alagoa Grande, nesta quarta, 1 de fevereiro.Veja 3 Vídeos.


Monsenhor Nicodemus Celebra uma Bela Missa de Encerramento da festa da padroeira de Alagoa Grande: Valei-me Nossa Senhora.
Monsenhor Nicodemus, padres Paulo José de Lima e  José de Arimatéia Vieira
Uma multidão participou do encerramento da Festa da padroeira de Alagoa Grande. Moradores de diversas cidades e da zona rural compareceram hoje, quarta-feira, 1 de fevereiro, juntamente com milhares de Fiéis alagoagrandenses acompanharam a tradicional procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira  de Alagoa Grande.  


Foi um colorido muito bonito que percorreu as principais ruas, a partir das 16h, coordenada pelo Padre José Arimatéia e Monsenhor Nicodemus. Participaram também deste belo momento de Fé Cristã o novo padre de Alagoa Grande Paulo José de Lima, os diáconos Igonaldo e Roberto. Após passar nas margens da lagoa Paó e descer a ladeira da Cleiton, com um mar de gente acompanhando, a procissão passou em frente a prefeitura e a Câmara de vereador,  encerrando em frente a igreja matriz. Os fiéis participaram da missa campal, em frente da igreja matriz. O Monsenhor Nicodemus lembrou de um caso em que um carro cheio de gente tombou e escapou somente aquele senhor que gritou  Valei-me Nossa Senhora. Este fato aconteceu quando ele ainda era padre.

O deputado Bosco Júnior, após tomar posse como vice-presidente da assembleia legislativa da Paraíba,  em João Pessoa, viajou para Alagoa Grande chegando a tempo para  participar da procissão e a missa, acompanhado de sua esposa Raquel, vereadores Adalto, Fabiano, Luis e os ex-vereadores Bambão, Marcos e Josildo. Parabéns.
Vereador Marcelo
                              Natali, sobrinha de Dona Arlinda do sítio Tambor.   Registramos as imagens também do presidente da câmara de vereador de Alagoa Grande,  vereador Marcelo de Canafístula, o secretário de agricultura Paulo da Emater, acompanhado de sua esposa e sogra. Os quilombolas de Caiana dos Crioulos, moradores do sítio serra de Paquivira, Vila São João, Gavião, assentamentos, distritos de Zumbi e Canafístula,  vieram em um bom número.  Veja um vídeo com parte da missa celebrada por Monsenhor Nicodemus.

Dona Edite

Veja as imagens e vídeos registrados pelo professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), que hoje comemorou também o aniversário de sua mãe Josefa de Lima Rodrigues, mais conhecida por dona Nice.

Veja um vídeo com os agradecimentos de Padre Arimatéia.





Veja mais imagens






















































































































































































































Matérias relacionadas

Procissão 2006
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/01/retrospectiva-procissao-da-padroeira-de.html

Procissão 2012
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/01/festa-da-padroeira-de-alagoa-grande.html

Procissão 2014
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/04/procissao-de-ramos-de-alagoa-grande-da.html

Procissão 2015
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/02/milhares-de-fieis-seguem-procissao-de.html

Procissão 2016
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/02/mais-de-12-mil-pessoas-acompanham.html

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário