quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Por que ainda não tem transporte Escolar da Prefeitura para a Zona Rural de Alagoa Grande?

Rafael De Lima Rodrigues A professora Mônica Cavalcante, secretária de educação do município de Alagoa Grande,  falou que existe um convênio em andamento com o estado. Aqui em Cuité, onde estou neste momento, o prefeito Charles Camaraense de Cuité está garantindo o transporte para os estudantes da zona Rural que estudam  nas escolas estaduais da cidade. O ano letivo da rede de ensino municipal de Cuité também iniciara´no próximo dia 2 de março.
Lëññý Nascimentoh #isso aí professor Rafael nós aqui do sitio Caiana perdemos vários dias de aulas. 
Mas, agora estamos indo de carona no ônibus de Deca.
Só nos dias em que ele vai para a feira.


Monica Cavalcante Não Rafael. Eu lhe falei que estamos fechando ainda o convênio com o estado. Já enviamos toda documentação e estamos aguardando deferimento.

Ok. Mas, os estudantes da zona rural sofrem muito com o período de chuvas, faltando as aulas e, por isso, devemos garantir o transporte nesses poucos dias antes do carnaval. Eu conheço caso de estudante muito disciplinado, mas foi reprovado porque o transporte escolar não conseguia fazer o percurso. Estamos garantindo o transporte no trecho de Paquivira, Sapé de Julião, Macaíba e Vila São João. O dono da combe é Haroldo da serra de Paquivira e tem interesse na licitação da prefeitura.




Roberval Silva O que faz vergonha mesmo é o governador Ricardo. Que dar uma de bonzinho e nem transporte manda pra os estudantes da rede estadual. Os alunos da rede estadual tem que ficar pegando carona nos transporte da rede municipal. É uma vergonha pra um governador que diz que trabalha muito.


Rafael De Lima Rodrigues Um prefeito é funcionário do povo. Ontem qdo. estava saindo de AG para Cuité, vi Cida do Quilombo Caiana Dos Crioulos, por volta das 7h, na garupa de uma mota sendo pilotada por sua filha que estuda no PHB. Amanhã e sexta-feira vai ter o ônibus de Deca. Na quinta-feira o prefeito Sobrinho poderia enviar um microônibus para trazer cerca de 23 estudantes quilombolas. Eu falei isso hoje pela manhã para o secretário de transporte

João Góis Isso mesmo professor Rafael.
Descurtir · Responder · 1 · 17 h

Rafael De Lima Rodrigues Acabei de assumir outro compromisso para levar alguns estudantes da barreira amanhã para o PHB. A amiga Nataly Tomás, sobrinha de Dona Arlinda do sítio Tambor, falou que perdeu muitas aulas por falta de transporte.


Monica Cavalcante Rafael, admiro sua luta, no entanto vejo que vc passa as informações pela metade a população. O que ocorre de fato, e você sabe disso, é que ainda estamos firmando um convenio com o estado e que o valor resultante deste convênio (quando estiver válido), não dá para pagar dois meses de transporte. na realidade, apesar de a lei dizer que a responsabilidade dos alunos matriculados nas escolas estaduais é do Estado, estranhamente todos cobram do município e este acaba tendo que cumprir. O município acaba tendo que se responsabilizar por demandas que legalmente não seriam suas. Então sugiro que ligue para o setor responsável do Estado e peça adiantamento do recurso, bem como sua ampliação. Assim o senhor ajudaria de fato.

Rafael De Lima Rodrigues Por que muitos estão sabendo tudo isso deputado João Bosco Carneiro Junior e, inclusive,  os seus assessores que moram em Alagoa Grande, mas  ficam calados?

Leia mais

Roberval Silva Todos os políticos são funcionários do povo professor Rafael. Não só o prefeito. Mais os deputados estaduais e federais. Os vereadores, o governo do estado, senadores, presidente do país.

Rodrigo Souza obg professor Rafael De Lima Rodrigues por explicar alguns mal entendido que existe um convênio em andamento entre o estado e município

Rafael De Lima Rodrigues Vejo muita humilhação para os estudantes católicos e evangélicos das escolas estaduais de Alagoa Grande. Fábio MarquesPadreJosé Arimateia Vieira Valerio Montenegro Adalto Coutinho Cristiano AlvesRudney Araújo Célio Alves Fatima Gusmao Zenaide ...Ver mais

Liana Montenegro É verdade Rafael, acho que isso não devia acontecer.
Descurtir · Responder · 1 · 16 h

Monica Cavalcante Além do mais houve um atraso considerável no envio das listas dos alunos usuários do transporte pelas escolas estaduais, listas estas que justificam legalmente a necessidade dos transportes, e portanto, os processos licitatórios. isto prejudicou inclusive a rede municipal, pois atrasou a licitação, o que é lamentável.


Monica Cavalcante *Por algumas escolas.
Curtir · Responder · 1 h

Monica Cavalcante Acho que o estado deveria adequar o seu horário ao do município, ou mesmo cumprir com suas responsabilidades em tempo hábil. assim, não teríamos transtornos.
Descurtir · Responder · 1 · 1 h

Monica Cavalcante Por último lhe lembro a isonomia enquanto principio constitucional. E em nome deste principio não posso atender uma ou duas comunidades e deixar as demais sem atendimento. Lembre que Alagoa Grande é um municipio geograficamente diferenciado, temos mais de 70 comunidades rurais, além dos assentamentos. Não temos carros na frota suficientes para enviar para TODOS, há não ser que façamos a licitação (que está encaminhada) para que haja esta garantia. A licitação estará pronta em tempo hábil para seguir o calendário que foi definido.
Descurtir · Responder · 1 · 1 h

Monica Cavalcante E encerro pedindo aos gestores estaduais que no próximo ano agilizem as listas dos usuários do transporte para evitarmos transtornos como este, uma vez que a secretaria da educação não tem como adivinhar quem são os alunos, de onde eles vêm e qual o horário para definir as rotas, a não ser que cada gestor avise. Só de posse dessas informações conseguimos fechar o processo. Devo salientar no entanto que não foram todos os gestores que demoraram a enviar a lista e ao mesmo tempo defendo os referidos gestores, uma vez que Alagoa Grande sofre de um atraso considerável da maioria dos pais para fechamento da matricula dos filhos. As escolas ficam fazendo suas chamadas e muita gente deixa para matricular de ultima hora. enfim... há uma série de fatores que impedem que a coisa seja conduzida como queremos.
Descurtir · Responder · 1 · 1 hCurtir · Responder · 52 min

Rafael De Lima Rodrigues Eu ainda acredito que o prefeito Antônio Da Silva Sobrinho vai inovar em sua gestão colocando em prática no que ele falou no dia 4 de fevereiro, não se pode mais se quer, referindo as suas ações.
Curtir · Responder · 26 min

Monica Cavalcante Verdade... Mas mesmo se querendo, em alguns casos esbarra-se na LEI. Não se pode contratar carros para cobrir rotas sabendo que o valor estará muito acima do permitido sem licitação.
Descurtir · Responder · 1 · 15 min

Rafael De Lima Rodrigues Hoje pela manhã eu estava comunicando ao prefeitoAntônio Da Silva Sobrinho sobre o przo para inscrição no cursode bacharelado em administração pública, no polo MRS, que vai até o dia 12 de março. Registrei tb que o polo ainda está sem secretária e que a nova secretária Marise ficou de se apresentar na última segunda-feira, mas ainda não chegou. Registrei tb que amanhã siará a 2a. lista dos novso feras da UFPB no polo MRS.
Curtir · Responder · 19 min

Monica Cavalcante Acabei de falar com o setor de transporte do Estado. O convenio ainda não foi assinado pelo Secretario Estadual. Precisa da assinatura para encaminhar para a reserva orçamentária. Segundo a Funcionária Rejane, do setor correspondente, o atraso se deve às modificações internas que estão acontecendo no setor. Depois disso ainda vai para a PGE. Não tem previsão para o fechamento, ou seja, nem tão cedo o município receber recurso. mesmo assim, a licitação está sendo fechada e o município colocará o transporte em linha no período divulgado.
Descurtir · Responder · 1 · 18 min

Rafael De Lima Rodrigues Naquele pequeno espaço de tempo, em que conversei com o prefeito, registrei também uma notícia maravilhosa, que foram aprovadas através do ENEM 3 quilombolas, sendo uma para o curso de Letras Espanhol, da UFPB no polo MRS de Alagoa Grande e duas para o curso de Pedagogia da UEPB, campus Guarabira. Vamos providenciar os termos de descendência do Quilombo Caiana Dos Crioulos para garantir a bolsa de estudos para cada uma dela.no valor de R$ 1000,00.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário