quarta-feira, 20 de maio de 2015

Publicada a segunda edição da UFCG Revista



Preservação, sustentabilidade e planejamento são temas de reportagens



Já está no ar a segunda edição da UFCG Revista, publicação online realizada pela Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Mantendo a proposta de registrar a história da universidade e dialogar com a comunidade acadêmica sobre os mais diversos temas, a segunda edição da UFCG Revista traz uma matéria sobre os 13 anos da instituição - celebrado no último dia 09 de abril - na qual relata as perspectivas da Reitoria e o planejamento administrativo para os próximos anos diante da atual conjuntura econômica.
A publicação traz ainda reportagens sobre como os museus mantidos pela universidade ajudam a preservar o patrimônio cultural do Semiárido e do Curimataú; um projeto desenvolvido no campus de Sumé que utiliza água residuária de laticínio para irrigação da mamona; a rotina e força de vontade de alunos dos cursos noturnos da UFCG, que moram em outras cidades, e conciliam trabalho e estudo em busca do sonho de concluir o Ensino Superior; e a importância do Restaurante Universitário para garantir a permanência dos estudantes, sobretudo, os carentes na instituição.
O entrevistado dessa edição foi o professor do curso de Engenharia Elétrica, Benedito Antônio Luciano. Diante da atual crise hídrica do País, que se reflete na geração de energia elétrica, o professor falou sobre as vantagens e desvantagens de cada energia, desfazendo o mito da geração limpa de energia. “O que existe são, de fato, formas que impactam mais e outras que impactam menos. 
Leia mais
Por exemplo, na fabricação dos painéis fotovoltaicos utilizados no processo de conversão de energia solar são utilizadas substâncias tóxicas como cádmio, índio, mercúrio e cromo”, esclarece.

Confira a entrevista completa e todas as outras matérias no link:http://issuu.com/ufcg/docs/ufcg_revista_2

Blog rafaelrag com o portal da UFCG



(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 12.05.2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário