sábado, 27 de junho de 2026

Dia de chuva ☂️, registrando da ponte do 31 a Feira-Livre de Alagoa Grande-PB, neste sábado, 27/06

 Desde ontem,  que está chovendo muito em Alagoa Grande-PB e região. A lagoa paó voltou a transbordar e muita água está saindo pelo sangrador. 

Veja o vídeo.

 

É momento de cobrar do prefeito Bosco Neto e dos vereadores a fiscalização da barragem Nova  Camará, que recente estava com vazamentos.


As fortes e contínuas chuvas que caem desde ontem em Alagoa Grande-PB e por toda a região do Brejo paraibano trouxeram imagens impressionantes e acenderam um alerta importante para a população e as autoridades locais neste sábado (27/06/2026).

O volume de água foi tão expressivo que a histórica lagoa Paó voltou a transbordar, com muita água correndo de forma intensa pelo seu sangradouro, transformando a paisagem do centro da cidade.

Giro pela Feira-Livre e o "Cantinho da Paz".

Mesmo debaixo de muita chuva, a tradicional feira-livre de Alagoa Grande movimentou o sábado. O professor Rafael Rodrigues percorreu o centro e registrou a situação em vídeo, passando pela movimentada Ponte do 31.

Compras da Terra.

Valorizando o comércio local, o professor aproveitou a feira para comprar frutas frescas e adquiriu a famosa massa de mandioca com a feirante Marilene, ingrediente essencial para o tradicional cuscuz branco.

Prosa no Cantinho da Paz.

O registro termina com uma boa conversa com o comerciante Manuel Apolinário em seu restaurante, o Cantinho da Paz. O espaço funciona diariamente e é conhecido pelo cardápio robusto da culinária regional, servindo feijão (com e sem carne), arroz, macarrão, peixe, verduras, inhame, macaxeira e sucos.

Alerta e Cobrança Fiscal. A Situação da Barragem Camará.

Se por um lado a chuva traz fartura para a terra e beleza para a Lagoa Paó, por outro ela traz a necessidade urgente de prevenção e responsabilidade com a segurança pública.

O professor Dr. Rafael, pré-candiato a deputado estadual pelo PT,  aproveitou o momento de cheia para reforçar uma cobrança legítima ao poder público municipal: é hora do prefeito Bosco Neto e da Câmara de Vereadores intensificarem a fiscalização na Barragem Nova Camará.

Atenção e Cuidado.

Como o manancial apresentou vazamentos e problemas estruturais em um passado recente, o monitoramento rigoroso por parte das equipes de engenharia e da Defesa Civil se faz urgente neste período de inverno rigoroso. A população de Alagoa Grande e das cidades vizinhas precisa de garantias e de total transparência sobre a segurança da barragem.

Fica o espaço aberto para o registro visual desse sábado de águas e de muita vigilância na terra de Jackson do Pandeiro. Chuva é bênção, mas exige responsabilidade! 🌧️🌊🍁🪵

 Blog Rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário