quarta-feira, 19 de março de 2025

Ramilton volta a direção do CES, quando duas Professoras Pleitearam o Cargo

 O resultado da votação mostra que os funcionários decidiram a eleição. Os estudantes e professores ficaram divididos.




O amigo Ramilton perdeu a oportunidade para  entrar na história da democracia acadêmica, dizendo que  iria escolher a sua candidata a direção e cada escolha a sua. Ele já foi diretor por duas gestões e fez o seu sucessor. Com certeza o CES sairia fortalecido se Maria Emília ou Júlia Beatriz tivesse sido eleita.


Comissão da Consulta Democrática (CCD - CES) publicou na noite desta terça-feira, dia 18, o resultado da apuração da votação  para a escolha da Direção do Centro de Educação e Saúde (CES), para o quadriênio 2025-2028. 

Com 56,09% dos votos válidos, foi eleita a Chapa 02, composta pelos professores Ramilton Marinho (diretor) e Luiz Sodré (vice).

A Chapa 03, composta pelos professores Júlia Beatriz  (diretora) e Jair Stefanini (vice), obteve 37,24% dos votos válidos.

A Chapa 01, compota pelas professoras Maria Emília (diretora) e Magnólia Campos (vice), obteve 6,66% dos votos válidos.

A votação online aconteceu das 8h às 22h desta terça-feira, dia 18, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SIGEleição). O voto foi paritário, com cada segmento da comunidade acadêmica tendo peso equivalente a 1/3 do colégio de consulta, calculados sobre o número de votos válidos de cada segmento.


Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. O prefeito da época, o médico Dr. Medeiros, doou 80 hectares para a instalação da UFCG em Cuité. Sendo que ele escolheu o local onde funcionava uma escola técnica. O professor Rafael Rodrigues, que lecionava na UFCG, em Cajazeiras, alugou a casa do Sr. Bileu em frente a rádio 89FM Cidade Cuité, em 2006, sugeriu que fosse construído a sede do campus de Cuité na saída de Nova Floresta, que é um terreno ano ou na entrada da cidade ou na entrada da cidade, onde foi construído uma casa de show. O professor Ramilton e os vereadores foram contra. Se tive aceito a proposta do professor Rafael, o município de Cuité teria aumentado a sua população e o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Em 2006, o professor Rafael lembrou que a UNICAMP, em Campinas foi comstruída distante do centro da cidade e como o terreno é plano muita gente foi morara perto da UNICAMP.

    ResponderExcluir