Hoje, 22 de março, é o dia mundial da água.
Professor Rafael tirando dúvidas de e Bioestatística.
Aniversário da cidade de Alagoa Grande será comemorado com a XI corrida GEMAG, no próximo dia 27 de março, aulas de bioestatística na UFCG, campus Cuité, palestras e Amostra de Física Lúdica nas escolas de Alagoa Grande. Antes era comemorado no mesmo dia, o aniversário da cidade e a emancipação política do município. O professor Zé Avelar descobriu que a data da emancipação política do município é 26 de Julho de 1865. O município é formado pela zona rural e a cidade. A data do aniversário da cidade é 27 de março de 1908.
Professor Totinha tem as suas mãos cheias de calos de trabalhar em serviços pesados, mesmo sendo graduado em Pedagogia e no momento está fazendo sua segunda licenciatura. Ele tem um filho que estuda na escola quilombola e sempre morou no quilombo Caiana dos Crioulos.
Registramos no programa GEMAG deste sábado, 22, que o primeiro evento da cultura de Caiana dos Crioulos, no coreto de Alagoa Grande, aconteceu esse ano, no dia 12 de Janeiro, tendo as presenças da secretária de cultura do município Tamires Dysa, professor Rafael e o historiador Zé Avelar.
Todos os gestores tem a obrigação moral de contratar os professores graduados quilombolas, para lecionar na escola Firmo Santino da Silva. Pessoas humilde e com muito esforço conseguiram suas graduação em ensino superior.
Entrevista com o professor historiador José Avelar e ouvintes serão registrados no programa informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM, neste sábado, 22, das 20h às 11:55h transmitido pelo blog ciências e educação, apresentado pelo professor Rafael. Eles eleogiaram o trabalho voluntário do professor Totinha que nunca foi reconheido pelos ex-gestores Boso Junior e Bôda. Somente o ex-prefeito Sobrinho depois do professor Rafael reivindicar pela contratação, o prefeito resolveu fazer a sua contratação. Mesmo sabendo que ele iria votar no candidato do ex-prefeito, o professor Rafael continuou e continua apoiando o trabalho do professor Totinha.
O link do canal de YouTube Rafael de Lima Rodrigues será disponibilizado aqui.
https://www.youtube.com/live/vTng-8aM4Yc?si=Bnihg0eNnNse-GGW
- Nota de falecimento. Lamento o informar o falecimento da ex-secretária de educação do município de Alagoa Grande Terezinha (Maria Tereza Chaves). Ela foi secretária na gestão do prefeito Delis Filgueira.
- Copa Lucas Lima de Futebol de Alagoa Grande está na reta final e os jogos estão sendo sendo realizados no módulo esportivo.
- Trabalhador com carteira assinada já pode conseguir empréstmo, começou a valer no dia 21 de março.
- Aniversariantes da semana: Roberval Aranha, Josiane,ex-diretora Diana e a quilombola Marta.
- "O programa Mais Ciência traz algo que eu acho espetacular: ele foca nos jovens, e eu fiquei maravilhado com a ideia da criação dos laboratórios makers, um movimento atualíssimo. É a mão na massa, é o jovem mesmo fazer, e isso gera autonomia, isso gera outras características que são importantíssimas para os nossos futuros adultos, que vão cuidar do nosso planeta", destacou.
- O campus do IFPB em Alagoa Grande será instalado no terreno autorizado pela prefeitura municipal.
- Prefeito Bosco Neto anuncia atendimento noturno no hospital de Alagoa Grande.
- Reflexão do padre Bosco.
- Dicas de Física e Bioestatística.
- XVIII encontro de extensão da UFCG, 18-3-25.
- Festival quilombola em Caiana dos Crioulos, dia 17-3-25.
- Professor Rafael faz uma sugestão para o vice-prefeito dentista João Montenegro passar a pasta dele para outro profissional da saúde, que são muito em Alagoa Grande querendo essa oportunidade.
- Resultado da eleição para diretor do Centro de Educação e saúde de da UFCG. Professor Ramilton foi eleito diretor da UFCG, campus Cuité pela terceira vez. Professora Júlia em segunda e María Emilia em terceira.
- Procissão de São José aconteceu no dia 19, em Alagoa Grande.
Os informes gerais.
Blog rafaelrag
O professor Totinha mora no quilombo e, independente em que ele votou, o prefeito eleito deveria fazer a sua contratação. Ele começou a lecionar no ano passado e merece ser contratado novamente. Ele faz o seu trabalho como professor de capoeira sem receber ajuda financeira. É tudo por amor a cultura afrodescendentes. Lembre-se que nos dias de chuvas a escola fica fechada porque todos os professores são da cidade e depende do transporte.
ResponderExcluirO professor Totinha mora no quilombo e, independente em que ele votou, o prefeito eleito deveria fazer a sua contratação. Ele começou a lecionar no ano passado e merece ser contratado novamente. Ele faz o seu trabalho como professor de capoeira sem receber ajuda financeira. É tudo por amor a cultura afrodescendentes. Lembre-se que nos dias de chuvas a escola fica fechada porque todos os professores são da cidade e depende do transporte.
ResponderExcluir