É preciso fazer um registro do trabalho voluntário do professor Rafael Rodrigues na divulgação e no apoio dos eventos de Física e Astronomia em Alagoa Grande. Como sócio da Sociedade brasileira de Física(SBF) ele recebe as novidades da Física por email.
Em 2024 o professor Rafael cadastrou 4 escolas de Alagoa Grande. As provas da Olimpíada Brasileira de Física para escola pública(OBFEP) chegaram nas escolas estadual de demonstração(EEEFDAG), estadual PHB, ECIT e na escola municipal quilombola Firmo Santino da Silva. Ele fez entrevistas com as diretoras e as professoras de ciências. Também tem divulgado no seu programa de rádio Informativo GEMAG e em seu blog ciências e educação.
Nas escolas estaduais ECIT e no PHB foram mais de 500 certificados, porque os professores de Física dessas escolas enviaram os nomes dos participantes.
Acontece que as outras duas escolas de Alagoa Grande não receberam os certificados porque não foram enviados os nomes dos estudantes que fizeram as provas da OBFEP.
Em 2012, a primeira colocada na segunda fase dessa olimpíada foi a estudante do nono ano Camilla Santos da EEEFDAG de Alagoa Grande.
A 2a. fase de 2012 aconteceu no dia 11 de agosto também em Alagoa Grande, teve a abstenção de 3 escolas, mesmo após o professor Rafael conseguir trazer as provas para serem aplicadas em Alagoa Grande
https://rafaelrag.blogspot.com/2012/10/camilla-recebera-uma-bolsa-de-estudos.html
Esse ano, a nova secretária de educação do município de Alagoa Grande, a professora Jacinta, garantiu ao professor Rafael fazer as olimpíada brasileira de Astronomia (OBA) e OBFEP em quase todas as escolas municipais.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário