terça-feira, 18 de junho de 2024

Última homenagem ao poeta cordelista Tareco de Alagoa Grande-PB

 


Roberto Saturnino com sua mãe dona Maria, recebendo a visita do professor Rafael e o poeta Tareco. Essas fotos foram registradas em maio de 2024.

Gil, Jorge, Tareco e o professor Rafael.(2021)

Parentes e amigos compareceram a última homenagem ao poeta cordelista Antônio Alves Correia Filho, mais conhecido por Tareco  de Alagoa Grande.  O seu sepultamento aconteceu ontem, 17. O velório foi  realizado na sua residência, na rua São José de Alagoa Grande.

A família agradece a todos que compareceram a este ato de Fé e piedade Cristã.

O professor Rafael conversou com os seus irmãos, filhos, netos  e amigos. Veja o video.


 




                                        Irmãos, filhos, netos de Tareco.






   Historiador José Avelar, poeta Tareco, artista Javancir e escritor Guedes. 2014.

Enquanto falta água em algumas localidades, Morro do Cruzeiro, Tombo do bêbado, Rua Enéas, Vila São João, Macaíba, etc, registramos um grande vazamento no centro da cidade e falta de carro-pipa. O poeta Tareco e Pareia do disco,  denunciaramm um vazamento de água, há mais de um mês, debaixo da ponte 31, ao lado da prefeitura municipal de Alagoa Grande-PB.

Veja a entrevista gravada pelo professor Rafael Rodrigues, para o blog ciências e educação.


A amiga Dona Maria de Jesus, mãe de Roberto Saturnino de Alagoa Grande quando completou 89 anos, recebeu uma bela homenagem do poeta Tareco.

Lamento informar que o amigo poeta Antônio Alves C. Filho, mais conhecido por Tareco  de Alagoa Grande faleceu neste domingo, 16, às 15:30h,... https://rafaelrag.blogspot.com/2024/06/morre-o-poeta-tareco-de-alagoa-grande.html?m=1

 Blog rafaelrag

4 comentários:

  1. João Evangelista. Parabéns pela homenagem que você fez como cidadão, ao poeta ilustre Tareco. Falta a homenagem da prefeitura municipal de Alagoa Grande e a câmara de vereador.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Saturnino. Gostei da sua cobertura do cortejo ao corpo do poeta Tareco. Ele marcou as nossas vidas.

    ResponderExcluir