terça-feira, 3 de agosto de 2021

Educação em Debate. Voltas as aulas Presenciais. Colégio Estadual PHB de Alagoa Grande precisa de uma Sede Própria


Os políticos estão ausentes do debate sobre a educação em tempo de pandemia. O presidente da câmara de vereadores Marcos de Zumbi prometeu ao professor Rafael que iria fazer uma visita ao polo universitário MRS-UAB de Alagoa Grande, no início de sua gestão, mas ainda não se interessou. O vice-prefeito Bosco Neto  prometeu ao professor Rafael Rodrigues,  que irá se dedicar pela melhoria dos serviços da educação em Alagoa Grande. O prefeito Sobrinho anunciou ontem um novo decreto em tempo de pandemia, tendo a volta as aulas presencias na rede privada de ensino, a partir dessa semana. 

 Na rede municipal de ensino, será  no sistema híbrido, com início no próximo ida 16. Isso precisa ser avaliado pelos vereadores, sugiro que seja um ponto de pauta no retorno aos trabalhos presenciais da casa legislativa de Alagoa Grande. Afirma o professor Rafael Rodrigues.

Temos mais um ano de grande prejuízo para a aprendizagem dos estudantes, com as escolas fechadas, por um ano e meio, tendo atividades impressas e alguns vídeos, sem o cumprimento da carga horária. Por outo lado, a maioria dos estudantes da rede pública não tem quem possa tirar as dúvidas em casa e tem  dificuldades no acesso a internet. 

Desde 2015, o professor Rafael tem reivindicado uma sede Própria para o PHB

Em 2015, no dia da inauguração da rodovia PB 075, em Alagoa Grande, o Professor Rafael Rodrigues, corrigiu a fala do governador Ricardo, dizendo que a escola Estadual Padre Hildon Bandeira (PHB) de Alagoa Grande não tem sede própria. O governador tinha encerrado o seu discurso dizendo que passou em frente da bela estrutura da escola PHB, destacando que a escola não pertence ao governo e, sim, ao povo. O professor Rafael subiu no palanque,   falou para o governador Ricardo Coutinho,  ao lado do deputado Bosco Júnior, que o prédio onde funciona a escola PHB não é sede própria. O governador falou que não sabia. É preciso que os políticos se interesse em fazer uma análise dessa situação.

O aluguel do prédio do PHB, sem acessibilidade, pago a diocese de Guarabira é mais de R$ 10 mil.

Veja o vídeo com a fala do professor Rafael, gravado pelo blogueiro Júlio.
 

Leia mais

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário