sábado, 5 de dezembro de 2020

Aulas 18--Live de Mecânica Quântica I. Pacote de energia de Estados Coerentes e a equação de Schrödinger. Professor Rafael, neste sábado, 5

  Na Aula 18 de Mecânica Quântica I, ministrada pelo  Professor Rafael Rodrigues (RAE-UFCG, campus Cuité), neste sábado, 5, acontecerá das 11:10h às 12:10h.

Após uma revisão sobre os estados coerentes, como um pacote de onda de incerteza mínima,  visto na última aula desta disciplina, a equação de Schrödinger em Três Dimensões, isto é, por mecânica quântica tridimensional devemos entender que a função de onda é uma função de 3 variáveis, na representação x ou descrição de Schrödinger, temos:

𝞧=𝞧(x, y, z, t).

Consideraremos os casos em que o potencial quântico não depende do tempo e  análogo ao caso unidimensional, a função de onda pode ser separada em uma parte espacial e outra temporal, 𝞧(t), a saber:

𝞧=𝞧(x, y, z)𝞧(t).

Essa função de onda em coordenadas esféricas é separadas em uma parte que depende seno uma função radial, dependendo de r(módulo do vetor posição em 3 dimensões) e a outra parte dependendo das coordenadas esféricas angulares.

Veja mais










Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário