Parabéns Ministro Fachin. A maior arma que o presidente Bolsonaro poderia usar era ajudar as famílias carentes do Brasil. Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).
Do UOL, em São Paulo. O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu uma liminar ontem, 14 de dezembro, suspendendo os efeitos da resolução do governo federal que zerou a taxa de importação de revólveres e pistolas. A medida, anunciada pelo Ministério da Economia no último dia 9, entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021. A decisão de Fachin é mais uma derrota no STF para Jair Bolsonaro (sem partido), que foi eleito com promessas de flexibilizar e facilitar a compra e a posse de armas.
No dia em que a isenção foi editada, o presidente publicou uma foto em que aparece segurando uma arma, comemorando a medida.
Os poderes públicos precisam olhar mais para o povo humilde. Dona Maria José, mora na serra de Boa Vista, parte da zona Rural de Lagoa Nova, mas vota em Alagoa Grande. Ela é mãe de 9 filhos. Leia mais.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário