Prezados Servidores do Centro de Educação e Saúde,
Em um momento ímpar na vida de todos nós, frente a tantas adversidades e turbulências, estamos comemorando o dia 28 de outubro. Uma comemoração que, mesmo diante de toda a crise que nos assola e tudo que tivemos que aprender e reinventar, estamos aqui nos dedicando ao crescimento do nosso País. Todavia, desafios é nosso nome, mesmo sabendo que existem aqueles que dizem que somos privilegiado(a)s.
Um privilégio conquistado a duras batalhas e dedicação ao longo da vida. Somos aqueles que se reinventam todos os dias, e a prova está nessa empreitada que a pandemia está nos colocando. Somos defensores da qualidade, da inclusão, do acesso, da justiça e principalmente do respeito.
Somos aqueles que estão na linha de frente de qualquer serviço, que projetam, que discutem, que executam e têm de realizar todas essas atividades sempre de forma solícita. Esse mérito alcançado foi construído em cima da história de vida de cada um de nós, e que história têm esses cidadãos.
Essa data foi instituída em 1937, pelo governo do presidente Getúlio Vargas, quando houve a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Data que nos orgulhamos desde então.
Um dia comemorativo? Sim! Porém, é também um dia de reflexão. Sejamos defensores sempre da qualidade e com esse sentimento de inclusão consigamos diminuir as desigualdades existentes, mas principalmente no reconhecimento pelo trabalho executado no dia a dia.
Parabéns a todos que são essenciais à contínua construção de uma sociedade melhor, em eficiência e promoção do bem estar geral.
Viva o servidor público!
José Justino Filho
Marciano Henrique de Lucena Neto
Direção do CES/UFCG
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário