quarta-feira, 3 de junho de 2020

Exercícios físicos podem ajudar a reduzir riscos de complicação para a Covid-19

"Síndrome respiratória que acomete pacientes com a Covid-19 pode se beneficiar de uma enzima produzida durante o exercício físico| Foto: Jonathan Borba/Pexels"

"Cientistas estão constantemente descobrindo novos benefícios dos exercícios físicos. Em experimentos dos últimos 10 anos, eu mesmo descobri que o exercício pode ajudar com uma condição respiratória conhecida por ARDS (sigla em inglês que significa síndrome de angústia respiratória).

ARDS é um tipo de falha respiratória caracterizada pelo início rápido de uma inflamação generalizada nos pulmões, que impede que o oxigênio chegue aos órgãos. É uma condição que vem sendo registrada em muitos pacientes com a Covid-19.

Eu sou um fisiologista do exercício, com treinamento em medicina. Há mais de 30 anos, deixei minha carreira como cirurgião geral na China e me mudei para os Estados Unidos buscando me tornar um pesquisador da fisiologia do exercício em nível molecular. Isso porque eu estava intrigado nos incríveis benefícios para a saúde a partir dos exercícios regulares."
Leia mais em: https://www.semprefamilia.com.br/saude/exercicios-ajudam-reduzir-riscos-de-complicacao-para-covid-19/

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário