Foto: Paraibaonline
Faltando poucas horas para o fim do prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020, cerca de 30 mil contribuintes da Paraíba ainda não enviaram suas declarações para a Receita Federal.
Segundo o último levantamento feito no Estado, até esta terça-feira, 30, pouco mais de 90% do total de paraibanos que precisam realizar as declarações haviam as entregado.
O órgão alertou ser importante que os contribuintes não deixem a entrega para a última hora. Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
Em entrevista à rádio Cariri FM, nesta terça-feira, 30, o delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, alertou para os prejuízos da perda do prazo.
– O meu conselho é que, mesmo que haja falta de documentação na declaração, o contribuinte entregue-a. Porque após a entrega ele pode retificar, ou seja, incluir alguns documentos nela. Mas, quem não entregar vai ficar sujeito aos prejuízos gerados pelas multas. E não é bom pagar multa – declarou.
Blog rafaelrag/Paraibaonine
Nenhum comentário:
Postar um comentário