sábado, 20 de junho de 2020

Secretário de Articulação Política Nem Calixto é Entrevistado no Programa informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM

O entrevistado no programa informativo GEMAG, nos estúdios ao vivo, da rádio PiemonteFM, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues, o secretário de articulação política do município de Alagoa Grande Nem Calixto, ontem,  sexta-feira, 19-6-20. Agora, ele está afastado desta secretaria  porque é pré-candidato a vereador.

O professor Rafael vem fazendo um alerta sobre a divulgação do combate à COVID-19, que está levando a uma onda de terror igual a imprensa nacional. Ele recebeu como resposta de Marcelo Félix de que não há espaço no boletim. Eu diria que é preciso enviar mensagens diárias para a população, dizendo os casos curados por rua. Afirmou o professor Rafael.

Registrou também que o prefeito Sobrinho liberou a realização de missa, sendo obrigatório o uso de máscaras e evitar os abraços durantes as celebrações. Na opinião do professor Rafael, o prefeito Sobrinho não era para ter proibido as realizações de missas, bastava diminuir o número de fiéis, colocando em bancos alternativos e com distanciamento na lateral. Para evitar as aglomerações, o padre deveria pedir para os fiéis do último banco, mais perto da porta, sair primeiro. Em seguida, o último banco e assim por diante.

A live foi dividida em duas partes,

Segunda parte,

Quadro Político de Alagoa Grande.

A democracia bate à porta. Veja a lista completa dos Pré-candidatos a prefeito em Alagoa Grande, que temos registrado no programa informativo GEMAG-Grupo de Estudo Multidisciplinar de Alagoa Grande, todas as sextas-feiras, das 12h às 13:30h, com live no facebook.
1- Manuella Carneiro (PDT)
2- Prefeito Sobrinho(PP)
3- Ex-prefeito Bôda(PL)
4- Beto do Sindicato (PT)
5- Fabiano Luz(MDB)
6- Josildo Oliveira (PSDB)
7- Professor Rafael Rodrigues(Podemos)
8- Vice-prefeito Evaldo Vieira (PROS).

Neste vídeo tem as participações dos ouvintes Mariinha(sítio Jacaré), Paulo Buchudo(Feirante), Nininho(Vila São João), Fernando Vital(reivindicando pelo conjunto Camará), entre outros.
 

Nem Calixto, falou sobre os cuidados com a COVID-19 e as obras da gestão do prefeito Sobrinho, que pretende concluir a sua administração com uma obra por mês. O professor Rafael observou que Nem Calixto esqueceu do calçamento no centro do quilombo Caiana dos Crioulos, passando ao lado do ginásio de esporte e da escola quilombola Firmo Santino. Nem Calixto parabenizou a todos de Caiana pela grande conquista. 

 O professor Rafael lembrou também que no ano passado a agente de saúde Elza fez uma gave denúncia no dia da assembleia dos deputados estaduais da Paraíba, itinerante, em Alagoa Grande, reclamando que os estudantes do quilombo Caiana dos Crioulos estavam sem transporte escolar para estudar na escola estadual PHB, no centro da cidade de Alagoa Grande. Elza registrou que naquele momento de 25 estudantes 10 tinham desistido. O professor Rafael registrou, que final do ano tinha somente 4 estudantes pegando carona no micro-ônibus dos professores, saindo em torno das 12:25h de frente a prefeitura. Por outro lado, parabenizou os 7 universitários quilombolas que foram selecionados para o curso de educação do campo da UFCG, campus Sumé, onde já tem 3 bolsistas quilombolas de Caiana dos Crioulos. É preciso incentivar mais estudantes que possui o direito de uma bolsa quilombola no valor de R$900.









 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário