segunda-feira, 22 de junho de 2020

Planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Júpiter estarão visíveis este mês de Junho

Registrando o espetáculo da Natureza. Hoje, 22 de junho, no início da noite, ocorrerá a conjunção do planeta mercúrio com a finíssima Lua crescente. O agente de saúde Haroldo da Vila São João  de Alagoa Grande fotografou o planeta de Mercúrio por volta das 5:30h,  de ontem, domingo, 21 de Junho, o dia mais curto do ano, quando o sol atingiu sua menor altura.

O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), que está em quarentena em Alagoa Grande,  registrou algumas  imagens de Vênus, Júpiter, saturno e marte. O planeta Vênus está visível todas as noites do mês de junho, ele surge a oeste, logo após o pôr-do-sol. Ele é conhecido também  por estrela Dalva. 

Sendo que  um planeta não tem luz própria e não fica piscando. A estrela tem luz próprio e pisca, este é um bom critério para você olhar para o céu e identificar os planetas.

Neste mês de Junho, estarão visíveis também o planeta Saturno com seus anéis gasosos,  planeta marte de cor avermelhada será visto no início da noite entre o Oeste e Noroeste e Júpiter, o maior planeta do sistema solar, será visível por volta de 2h da madrugada, no horizonte Leste.
                                            Planetas  Saturno e Júpiter.
Veja mais 
                                  Veja outras imagens registradas essa semana.



                                            Imagens por volta das 23h.

Fases da Lua no mê de Junho.

Planeta Mercúrio visível neste mês de Junho. Ele é o planeta menor do sistema solar e fica mais próximo do sol. A máxima elongação à Leste de Mercúrio ocorreu no dia 4 de junho.


Blog rafalerag

Nenhum comentário:

Postar um comentário