06h00
Ecopedal Trilha do Pandeiro
Local- Zona Rural (com saída do Corêto)
Expresso Trilha: Caminhada Ecológica
Local- Zona Rural (saída do Expresso 714)
07h30
Vivenciando Caiana
Local- Comun. Quilombola Caiana dos Crioulos
09h00
Oficina e Apresentação de Pífano com “Pimenta Malagueta (grupo de Dona Inês)
Local-Comun. Quilombola Caiana dos Crioulos
09h00
Cavalgada (passeio ecológico)
Local- Zona Rural (com saída da cidade)
Oficina e Apresentação de Pífano com “Pimenta Malagueta
(grupo de Dona Inês)
Ecopedal Trilha do Pandeiro
Intervenção Artística de Rua (Grupos Locais)
Intervenção Artística com Grupos Locais
Flash Mob resultado da Oficina de Dança Contemporânea
Apresentações de Danças Regionais e Expoisição de
Artesanato da Comunidade
Forró Pé de Serra com Tapioca
Recital com Música Sacra e Barroca
Oficina Básica de Pandeiro
Turismo de Aventura
Após dois meses de trajetória cultural da Paraíba, o município de Alagoa Grande, Brejo paraibano, realiza neste domingo o fim da edição 2017 da Rota cultural Caminhos do Frio, sob tema principal “Rota Cultural Jackson do Pandeiro”. A solenidade de abertura neste município aconteceu no Teatro Santa Ignêz, na última segunda-feira, no dia 28 de agosto, e reuniu os prefeitos por onde o evento foi realizado. A Orquestra Filarmônica, além do Espetáculo Teatral de Rua; Voz, Violão e Poesia.
A Rota Cultural Caminhos do Frio já passou pelas cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas e Alagoa Nova.
O evento reuniu prefeitos dos 8 municípios que sediaram a Rota Cultural. Na abertura, as pessoas puderam acompanhar apresentações através da música, dança e poesia. Na história do município surgem os nomes de Margarida Maria Alves, Oswaldo Trigueiro e Jackson do Pandeiro.
Durante o discurso, o prefeito Antônio Sobrinho (PSD) reafirmou o compromisso em buscar o fortalecimento da Cultura e o Turismo do município. Sobrinho disse que a programação foi elaborada de forma que contemplasse o sinônimo cultural de Alagoa Grande.
“A programação de Alagoa Grande foi elaborada de maneira que contemplasse todas as vertentes culturais, com shows musicais, teatro adulto e infantil, dança, poesia, cultura popular, oficinas, palestras, trilhas ecológicas, enfim, tem atividades das mais diversas, em todos os horários e para todos os gostos, inclusive aos mais exigentes. A cidade de Jackson do Pandeiro está respirando cultura”, disse.
Durante a solenidade de abertura da ‘Rota Cultural Jackson do Pandeiro’ em Alagoa Grande, o presidente do Fórum de Turismo do Brejo paraibano, Sergerson Silvestre realizou o lançamento do projeto “Raízes Culturais”, que acontecerá em oito [8] municípios a partir de outubro.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário