Estudante Randson foi um dos classificados.
Recentemente a coordenação do Curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité, divulgou o resultado da seleção dos novos bolsistas do PIBID de Física, edição 2016.
Estudante Raquel (vestido) foi uma das classificadas.
Professor João Batista, coordenador do PIBID-Física da UFCG, campus Cuité
O Subprojeto de Licenciatura em Física aqui proposto tem como principais objetivos contribuir para a melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas da educação básica localizadas na região do Curimataú paraibano, através da elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do aumento das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e proporcionar uma melhoria na qualificação dos alunos do Curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande campus de Cuité/PB, por meio da inserção dos alunos bolsistas do PIBID nas escolas parceiras para conhecer e vivenciar a realidades escolar, desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão que resultem em mudanças positivas e profundas na sua formação docente.
Leia mais
Segundo o senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgado em 2010, o Estado da Paraíba possui 223 municípios e uma população de 3.766.528 habitantes (IBGE, 2010). Desses, apenas 938.179 habitantes estão em idade escolar, o que corresponde a um percentual de 24,9%. No ano de 2010, o número de matriculas nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio atingiram 283.175 e 143.041, respectivamente No último Ideb, realizado em 2011, o Estado apresentou um índice de 3.4 para os anos finais do Ensino Fundamental e de 3.3 para o Ensino Médio, ficando abaixo da média nacional que é de 4,1 e 3,7, respectivamente (MEC/INEP, 2011). Nesse contexto, a realidade da educação básica nos municípios de atuação do Subprojeto de Licenciatura em Física PIBID/UFCG, Cuité e Picuí, na Região do Grande Curimataú Paraibano, não foge a regra. Cada um desses municípios possui apenas uma escola estadual em nível de ensino médio, a Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Venâncio dos Santos, fundada em 1970, situada na zona urbana da município de Cuité e a Escola Estadual de Ensino Médio Professor Lordão, fundada no ano de 1939 e situada na zona urbana do Município de Picuí. Essas escolas são as duas maiores pertencentes ao setor administrativo da 4ª Gerência Regional de Educação – GRE, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Estado da Paraíba– SEEC/PB, com sede em Cuité, que é formada por doze municípios: Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubatí, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego.
Uma das razões que nos motivou a trabalhar nas referidas escolas foi a implantação, em 2012, do Ensino Médio Inovador, que funciona no período diurno, das 7:00 as 16:50 horas, ficando o Ensino Médio Regular e o EJA Médio a serem desenvolvidos no período noturno. Trabalhar em escolas que abrangem essas três modalidades de ensino médio é bastante estimulante e desafiador para desenvolvimento de práticas pedagógicas do futuro docente.
Uma das razões que nos motivou a trabalhar nas referidas escolas foi a implantação, em 2012, do Ensino Médio Inovador, que funciona no período diurno, das 7:00 as 16:50 horas, ficando o Ensino Médio Regular e o EJA Médio a serem desenvolvidos no período noturno. Trabalhar em escolas que abrangem essas três modalidades de ensino médio é bastante estimulante e desafiador para desenvolvimento de práticas pedagógicas do futuro docente.
João Batista da Silva
Coordenador do sub-projeto
Agora vamos dar um passeio pelo campus Cuité.
Diretor Ramilton
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário