sábado, 16 de julho de 2016

Menino da Vila São João de Alagoa Grande vai Realizar o Sonho de conhecer Amazan

Dona Maria Antônia, ao lado dos seus filhos, e Thallysson à esquerda. Este poderá realizar o sonho de conhecer Amazan. A TV Paraíba estará na Vila São João de Alagoa Grande, neste domingo, 17, às 11h. 

Este será um dos destaque no programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM, neste domingo, das 11:30h às 13h.
                   Professor Rafael e Thallysson, em frente ao bar de Dudão
Todos nós fomos um dia heróis e heroínas, princesas, cavaleiros, astronautas, reis, rainhas, voamos em dragões imaginários, conhecemos lugares do mundo sem sair do olhar de nossos familiares ou apenas do nosso quintal, quarto, qualquer lugar que em instantes poderia ser um castelo, uma floresta encantada e tantas outras possibilidades. 
É a força da nossa imaginação, que está presente em cada criança, para as que cresceram e as que ainda desfrutam desse poder de se teletransportar. Para as crianças, admirar alguém ou alguma coisa é capaz de moldá-las enquanto cidadãs, sendo capaz de moldar um futuro adulto sucedido.
Thallysson Figueiredo tem sete anos e vive viajando na imaginação. Nela, ele já foi jogador de futebol, guerreiro e principalmente sanfoneiro. Mas como saber a vocação de uma criança tão cedo? Quando tinha apenas cinco anos, esse garoto de Alagoa Grande, interior da Paraíba, pegava sua mochila da escola e utilizava na frente do seu corpo, fazendo performance de um sanfoneiro, como desejava ser e não sabia explicar. O poder da imaginação foi tanto que seus pais compraram-lhe uma sanfona e foi então que ele aprendeu a tocar o instrumento.
Leia mais

O sonho que Thallysson alimenta a cada nascer do sol e nas noites de sono é a oportunidade de conhecer seu ídolo. Para acompanhar seu filho, o pedreiro Arnaldo Figueiredo, fez um esforço de também aprender a manusear a sanfona e junto com sua esposa, a dona de casa Maria Antônia Nascimento, tentaram de um tudo para realizar o sonho do menino, mas até então não obtiveram sucesso.Hoje, o menino almeja se tornar um grande artista. Engana-se quem pensa que o inspirador disso tudo é alguém que não sai da tela da TV ou dos holofotes midiáticos; o seu maior ídolo é um Silva e um paraibano de garra. José Amazan Silva, ou simplesmente Amazan, é nordestino, campinense, sanfoneiro, cantor, poeta, compositor, empreendedor, pai e político. Todos os dias, quando pratica com seu instrumento, Thallysson usa um lenço envolto ao pulso, influência do seu ídolo que tem no lenço a sua marca registrada. “É que mostra o jeito como se toca”, justificou o garoto com timidez.
Leia mais
Os pais do garoto confirmam o amor dele pelo cantor. “O que incentivou ele [Thallysson] a aprender foi vendo os DVD’s de Amazan, quando eu colocava desenhos animados, o menino não queria, mas ficava feliz quando via ele tocando”, narrou o pai, apoiando o desejo do filho. A mãe compartilha do pensamento e disse que irá onde for para alcançar o sonho do filho. “A gente vai até o fim do mundo, onde ele [Amazan] estiver; se alguém falar ‘vamos, é hoje que seu filho vai ver Amazan’, eu vou com ele”, afirmou com brilho no olhar a dona de casa.
O Repórter Junino decidiu tentar promover a realização deste sonho e precisamos da ajuda de todos vocês para que a história de Thallysson chegue até Amazan. Para isto, compartilhe a nossa matéria com a hastag #RealizaMeuSonhoAmazan. Como já fomos um dia crianças, viajamos por lugares inimagináveis, sonhamos ser gente grande e nos espelhamos em alguém, acreditamos no potencial de todos os ideários infantis e ficaremos contentes se você também puder apoiar esse garoto sonhador.

Blog rafaelrag com Tamyres Dysa do portal Repórter Junino

Nenhum comentário:

Postar um comentário