quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Professores da UFCG promovem ato em defesa do PIBID

Manifestação acontece na Praça da Bandeira nessa quinta-feira, dia 15, a partir das 09h

Adendo do blog rafaelrag. Em Cuité, as manifestações aconteceram na praça central, a partir das 9h. Veja o link da matéria divulgada recentemente,
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/10/manifestacoes-em-pracas-publicas-de.html

Professora Caroline, coordenadora interdisciplinar e o professor Marciano, coordenador do PIBID, no âmbito da UFCG. 


Participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participarão nesta quinta-feira, dia 15, de uma mobilização na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, em defesa do programa e de sua manutenção como projeto decisivo para a formação inicial dos professores de todas as partes do País. A manifestação fará parte das comemorações alusivas ao Dia do Professor.

A professora Márcia Candeia, coordenadora do Pibid de Letras na UFCG, dizendo reconhecer as dificuldades econômicas pelas quais passa o Brasil, defende a mobilização pública como fundamental para que a sociedade perceba a relevância do projeto para a educação Nacional e o quanto foi penalizado pelo governo federal. "Não podemos permitir que essa importante iniciativa seja subtraída do debate nacional. Ela é substancial para a valorização, profissionalização e atuação docente", ressaltou.

Márcia Candeia lembra que nos ajustes do governo federal para enfrentar a atual crise econômica, o custeio destinado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para manutenção do Pibid, recebeu um corte de 80%. "Também não temos nem perspectivas sobre quando esses 20% preservados serão liberados", pontuou.

Entre as atividades programadas para a praça da Bandeira, estão exposição de materiais desenvolvidos pelo Pibid nas escolas, panfletagem e falas públicas - das 9 às 11 horas. No final da tarde, às 17 horas, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na UFCG, haverá um debate entre o coordenador, supervisores, diretores de escola, bolsistas e representantes da Secretaria da Educação.

Blog rafaelrag com Ascom/UFCG - 14.10.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário