terça-feira, 27 de outubro de 2015

PALESTRAS SOBRE FÍSICA MODERNA NA ESCOLA ESTADUAL ORLANDO VENÂNCIO DE CUITÉ, ACONTECERAM NESTA TERÇA, 27


Professor Rafael entregando os cartazes da SNCT 2015, para a diretora Socorro e o professor de Física Jabes, ex-estudante do Curos de Física da UFCG, campus Cuité.

As palestras sobre a Física Moderna nas escola do Cutrimataú Paraibano faz parte de um projeto de divulgação Científica, coordenado pelo professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, foram cadastradas na  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A SNCT sempre tem acontecido durante o mês de outubro e este ano, iniciou na segunda,  19, e terminou no dia 25, cuja atividade integrada é Luz, ciência e Vida.


Temas debatidos: Algumas das contribuições de Albert Einstein para a Ciência: efeito fotoelétrico, relatividade Especial de 1905. Relatividade Geral de 1915, comprovada em 1919, em Sobral-CE. O professor Rafael falou também sobre aplicações da mecânica quântica. O estudante quilombola,  William Santos, fez uma apresentação destacando os principais tópicos de Física Moderna, inciando com a hipótese de Planck da discretização (quantização) da energia de um Corpo Negro.

 O site da SNCT 2015 continua aberto. Devido as provas do ENEM 2015, no último fim de semana,  algumas escolas deixaram para realizar as sua atividades nesta semana. 

 O professor Rafael Rodrigues, juntamente, com estudantes do curso de Licenciatura em Física  de Cuité cadastrou dois eventos: Física Moderna nas Escolas do Curimataú Paraibano: Cuité, Nova Floresta, Nova Palmeiras e Sossego. 

Estudantes Marisa Fernandes, William e Raquel da disciplina de Instrumentação II do Curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité.

Na UFCG, campus Cuité,  acontecerá na quarta, 28, das 14h às 16h a  EXPOSIÇÃO DE KITS DA DISCIPLINA DE INSTRUMENTAÇÃO II da UFCG, campus Cuité. Vamos cadastra também as escola públicas municipal Vidal de Negreiro e Estadual Orlando Venâncio, ambas de Cuité.

Ainda da tempo para você organizar um evento, é muito simples. Primeiro você ganha uma senha e depois poderá cadastrar as atividades de seu evento. Veja o site da 12a. edição da SNCT http://semanact.mcti.gov.br/

Contatos: 83-996151111-tim ou 83-999553930-tim ou 83-9918386-claro




 Veja mais imagens









































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário