sábado, 24 de outubro de 2015

IFPB Realizou a VIII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Cajazeiras

Submissão de trabalhos para a VIII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Cajazeiras começa segunda
A oitava edição da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Cajazeiras terminou na sexta, 23 de outubro. O evento ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro, juntamente com a V Mostra de Pesquisa e Extensão. Os alunos e professores, pesquisadores e extensionistas,  submeteram seus trabalhos, e se increveram nas oficinas e minicursos através do site:http://recursivejr.github.io/site-sct/. O prazo de submissão foi até 14 de agosto. O início das inscrições aconteceu no dia 01 de setembro.
O tema da VIII SCT "Luz, Ciência e Vida" foi escolhido em consonância com a 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que está ocorrendo neste ano, de 19 a 25 de outubro. A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrá-la como matéria da ciência e do desenvolvimento.

A VIII Semana de Ciência e Tecnologia e a V Mostra de Pesquisa e Extensão contaram com oficinas, palestras, minicursos, campeonatos de robótica, de programação, de maquetes eletrônicas, de jogos matemáticos, além das exposições dos trabalhos executados pelos pesquisadores e extensionistas do Campus Cajazeiras durante o ano de 2015. A VIII Semana de Ciência e Tecnologia foi aberta para estudantes, professores e demais pessoas da comunidade de Cajazeiras e região interessadas em participar.
A Coordenadora de pesquisa do Campus Cajazeiras, professora Wilza Carla Moreira Silva, comentou a decisão de unir os dois eventos. “São oportunidades de expor para a comunidade o conhecimento produzido pelos alunos e docentes em ciência e tecnologia, seja na pesquisa ou nas atividades de extensão. Por isso, antecipamos a Mostra, que sempre acontece no início do ano, para agregarmos ainda mais diversidade a ela e à SCT”. 
 Blog rafaelrag com Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário