Reitoria da UFCG
Saúde e Meio Ambiente foram os temas abordados pela professora Dra. Ivonete Alves, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) nessa terça-feira, dia 4, dando continuidade ao ciclo de palestras do XI Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O evento foi aberto na manhã de segunda, dia 3, pelo reitor Edilson Amorim, e teve como palestrante o Dr. Rafael Leite Pinto de Andrade, chefe do Serviço de Suporte à Propriedade do CNPq, que falou sobre O Papel da Universidade na Socialização da Ciência e Tecnologia.
"A maior moeda de troca é o conhecimento" ressaltou o reitor Edilson Amorim, defendendo a socialização das pesquisas e apontando "que os problemas a se resolver estão bem próximos da gente".
Ao falar sobre planejamento e metas, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Rosilene Montenegro, apontou que o caminho que se apresenta é de crescimento e melhoramento da produção da UFCG. Os dados comprovando o crescente desempenho da universidade, foram apresentados pelo coordenador de Pesquisa, Carlos Alberto da Silva.
O evento prossegue até esta quarta-feira, dia 5, com apresentações orais e de pôsteres, palestras e minicursos, com programação desenvolvida também no Hall e salas 15, 104 e 204 do Centro de Humanidades (CH), Ginásio de Esportes e auditório da Biblioteca Central, no campus de Campina Grande.
Saiba mais na página do evento.
Blog rafaelrag com Marinilson Braga - Ascom/UFCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário