Não curto ou compartilho nas redes sociais carreatas de coligação “a” ou “b”, porém comento e com raras exceções elas obedecem às regras de trânsito. No domingo(10 de agosto) dia dos pais a coligação “A força do Trabalho” mostrou força no Curimataú paraibano realizando uma das maiores carreatas até então já vista, a carreata emendou Cuité a Nova Floresta.
Foram pelo menos 7km entre carros e motos, numa demonstração de apoio aos candidatos na majoritária Ricardo Coutinho e Lucélio Cartaxo e dos candidatos da proporcional da região: Charles Camaraense (PSL) e Buba Germano (PSB).
Foi anunciado que ao chegar a Cuité, o governador iria fazer uma fala em local neutro mesmo o candidato da terra sendo Charles Camaraense, existe um comitê de Buba Germano também em Cuité. Contudo a coordenação da campanha adiantou a carreata e não foi possível “pit stop”.
Na verdade as carreatas é uma ferramenta que pode impulsionar uma campanha, mas não deixa propostas sem falar que motociclistas na sua maioria não usam capacetes, pessoas com bandeiras se posicionam nas portas dos carros em movimento.
Uma boa ideia seria os bicicletaços (passeios ciclísticos) que já são adotados nas grandes metrópoles. Somente assim atendem a mobilidade urbana e chama a atenção dos governantes à necessidade de mais ciclovias. A carreta do domingo seguia em frente e ao passar por Nova Floresta causou surpresa, um grande número de populares nas calçadas transmitiam uma energia que pode ser o combustível para campanha.
Fotos créditos André Oliveira
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário