O CURSO É ESCOLHIDO ANTES DE FAZER AS PROVAS DO ENEM
PARA FAZER O VESTIBULAR DA UFPB VIRTUAL 2014 O CANDIDATO DEVE PRIMEIRO SE INSCREVER NO ENEM ATÉ HOJE, 27
Ainda hoje há quem diga que não vai fazer o ENEM porque pretende fazer o vestibular da UFPB Virtual 2014. Mas, isto não está correto. Nesta postagem estamos esclarecendo mais uma vez as mudanças para o ingresso nos cursos de graduação da UFPB Virtual, dentro do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No próximo vestibular da UFPB Virtual, em 2014, será considerado a nota do ENEM, cujo edital deste vestibular está previsto para ser publicado no segundo semestre deste ano. Isto não significa que a UFPB Virtual aderiu ao SISU.
Os candidatos deverão se inscrever também no processo seletivo da UFPB Virtual e serão chamados de acordo com a sua classificação no ENEM. Este novo formato será semelhante ao sistema de ingresso de alunos para os cursos de graduação da UFCG.
ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
Nos vestibulares anteriores todos os alunos foram obrigados a pagar uma taxa de inscrição no valor de 30 reiais. Agora, com a mudança para o ENEM, vejo uma vantagem para os candidatos, pois o ENEM garante a isenção da taxa de inscrição para os alunos de escolas públicas, afirmou o professor Rafael Rodrigues, primeiro coordenador do polo Manuel Rodrigues da Silva da UAB, em Alagoa Grande e um dos incentivadores da UAB no âmbito do estado da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário