quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estados Coerentes via a Técnica Algébrica de Wigner-Heisenberg para o oscilador de Celka-Hussin foi tema de mestrado



Paulo Ribeiro da S. Júnior defendeu recentemente a sua dissertação de Mestrado em Física dentro do programa de Pós-Graduação em Física da UFCG, sob o título  Estados Coerentes via a Técnica Algébrica de Wigner-Heisenberg e sua aplicação no oscilador de Celka-Hussin, em fevereiro de 2013. Este é um sistema composto de uma partícula de spin ½     em um oscilador com um acoplamento spin-órbita.
A banca examinadora foi composta pela professora Dra.  Morgana da UEPB, professor Dr.  Aércio  Ferreira de Lima (orientador) e professor Dr. Rafael de Lima Rodrigues (co-orientador). Assistiram a apresentação de Paulo os seguintes estudantes de mestrado em Física: Gonzales, Karina e Ivo. O professor de matemática Kristoferson Araújo da escola estadual PHB de Alagoa Grande assistiu também a defesa de Paulo, que foi aprovado.
As pesquisas de Paulo em colaborações com os docentes Aércio e Rafael, resultaram em duas apresentações em eventos promovidos pela Sociedade Brasileira de Física em 2011, o Encontro de Física do Norte e Nordeste, em Mossoró-RN e o Encontro Nacional de Física, em Passa Quatro-MG. No momento está sendo preparado um trabalho para ser submetido a uma publicação em um periódico científico internacional.





  

AS FOTOS ABAIXOS FORAM REGISTRADAS APÓS A DEFESA 
 










                                                Paulo, Karina e Gonsales.
         Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Paulo escreveu a seguinte mensagem de agradecimento. Quero agradecer aos meus estimados MESTRES por toda dedicação e empenho outrora prestados. Seus valiosos ensinamentos ajudaram na formação da pessoa q sou hoje. Um muito obrigado é pouquíssimo para expressar toda gratidão que sinto por vcs. Forte Abraço e Feliz Dia do Professor.

    ResponderExcluir