sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reitor da UFCG participou da abertura da Expocaatinga no campus Sumé


Evento acontece até o próximo sábado no campus de Sumé

“Uma das dimensões mais importantes da universidade, a Extensão liga a academia à comunidade e promove o desenvolvimento social com o experimento de seus estudos e suas pesquisas” disse o reitor Edilson Amorim, na manhã de ontem, quinta, dia 25, na abertura da II Expocaatinga – que acontece até o próximo sábado, dia 27, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

Para o reitor, a universidade não pode ser pretensiosa, ao ponto de imaginar ser a única instância de saber. “Deve ter humildade, perceber que o conhecimento que vem do povo, gerado na comunidade, advindo das práticas e saberes passados de geração em geração, são uma fonte rica de aprendizado. A ela, a universidade, nesses casos, o papel de sistematizá-los é fundamental”.

“É necessário sair de trás do birô. Saber e sentir o que acontece na universidade. Acompanhar e se fazer presente nas suas principais ações, interagindo com a comunidade acadêmica e a sociedade”, disse Edilson, que também proferiu a palestra de abertura do II Fórum das Licenciaturas da UFCG, fazendo uma reflexão geral sobre as políticas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a importância das suas ações e programas de pós-graduação para a UFCG.

À tarde, na companhia dos diretores do CDSA, o reitor visitou as edificações em andamento no campus de Sumé e, logo em seguida, se reuniu com professores e técnico-administrativos, respondendo a questões sobre contração de servidores, controle de frequência e ações administrativas do seu reitorado.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 25.04.13)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário