terça-feira, 29 de maio de 2012

IX ESCOLA DO CBPF RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 4 DE JUNHO


De 15 a 27 de julho o Centro brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI) realiza a IX Escola do CBPF. O evento, já tradicional no calendário da Física brasileira, ocorre a cada dois anos, atraindo uma grande quantidade de estudantes de graduação e pós-graduação de todas as regiões do Brasil e de vários países da América Latina.
Com cursos voltados para pesquisadores, professores  e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de física, astronomia, engenharias, química, matemática, informática e campos correlatos, a Escola tem como objetivos, por um lado, promover a complementação e atualização dos currículos para a formação básica em Física e, por outro, prover conteúdos atualizados em temas de fronteira, para suporte a estudos em nível avançado. Os cursos em nível de graduação serão oferecidos de 23 a 27 de julho e os voltados para a pós-graduação, de 16 a 27 de julho.
Dentre as atividades da Escola, destaca-se a segunda edição do Programa de Formação Continuada de Professores de Ensino Médio (PROFCEM), que ocorre de 16 a 20 de julho. A proposta do PROFCEM é oferecer aos professores do Ensino Médio uma abordagem experimental de Física Clássica e Moderna por meio de oficinas e , além disso, tratar, por meio de palestras, de novas técnicas e métodos para o Ensino de Física.
Completando as atividades da IX Escola do CBPF, na segunda semana do evento, um programa de palestras de divulgação científica aberto ao público terá como foco a física e seus impactos para a sociedade.
As inscrições para a IX Escola do CBPF estarão abertas 4 de junho e devem ser feitas pela página do evento. Um número limitado de auxílios (na forma de hospedagem) será oferecido a alunos de graduação provenientes de outros estados do Brasil.
***********************************
Dayse LimaCentro Brasileiro de Pesquisas Físicas - CBPF
Núcleo de Comunicação Social - NCS
dayse@cbpf.br
ncs_cbpf@cbpf.br
+55 (21) 21417291/ 81076699
MSN: daysetrix@hotmail.com
Skype: dayse.skype

Blog rafaelrag
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário