quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Cagepa de Alagoa Grande está em greve

 
Na tarde de ontem(30) os funcionários da Cagepa de Alagoa Grande, também aderiram à greve estadual. Com a paralisação, inédita na cidade de Alagoa Grande, estão suspensos os serviços de leitura, corte, ligação e vazamento de pequenas proporções.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) informa que com a greve está funcionando apenas o tratamento, bombeamento e a distribuição de água.

O objetivo da greve é discutir a situação que passa a Cagepa com sociedade. Eles também pedem a demissão de 500 comissionados da empresa, um plano de recuperação da autarquia com sua autonomia administrativa e financeira.

O presidente do Stiupb, professor Wilton Maia Velez, disse que este momento é ímpar na história da Cagepa, visto que, está em jogo à sobrevivência da empresa como patrimônio do povo paraibano. Ele informou ainda, que o sindicato conseguiu mobilizar os trabalhadores de João Pessoa a Cajazeiras para aderirem ao movimento.

"Precisamos conscientizar o povo que água é um elemento essencial a vida, sem ela ninguém sobrevive, imaginem se esta empresa for parar nas mãos do capital financeiro? vai ser um caos, porque a maioria da população não vai poder pagar pela água, isto é preocupante" concluiu Wilton Maia. (Correio)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário